domingo, 16 de outubro de 2016

CESTINHA DE PARMESÃO

Dá para acreditar que essa cestinha é feita apenas com um ingrediente?! SIM! Apenas com queijo parmesão ralado, aliado a uma bela frigideira com revestimento antiaderente você terá essa bela cestinha.
Mas para fazer esse processo com perfeição use uma panela com revestimento antiaderente de qualidade, que realmente não vai grudar nadinha e a sua cestinha sairá completamente, e perfeitamente da frigideira. Essa é da marca Teflon™. E quando for adquirir a sua, procure pelo selo nas panelas premium dos fabricantes Marcolar e Ramos.
Cestinha de Parmesão
INGREDIENTES:
Cestinha:
  • Queijo parmesão ralado
Salada:
  • Folhas frescas variadas e mini tomates
Molho de mostarda:
  • 1 colher (sopa) vinagre de vinho branco
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de mostarda amarela
  • Sal e pimenta do reino a gosto
MODO DE PREPARO:
1- Para a cestinha: Em uma frigideira antiaderente cubra toda a superfície com queijo parmesão ralado.
Cestinha de Parmesão
2- Ligue em fogo médio, com a ponta da espátula ajuste a borda para que tenha um bom acabamento. Vai começar a soltar um pouco de água, espere secar, e quando começar a dourar retire imediatamente do fogo com uma espátula e coloque em cima de um copo. Modelando as bordas para ficar como uma cestinha. (esse processo deve ser rápido porque quando esfriar já estará firme e você não conseguirá mais moldar).
Cestinha de Parmesão
3- Para o molho: Em um tigela coloque todos os ingredientes e misture vigorosamente com um fouet até que todos os ingredientes estejam incorporados.
4- Dentro da cestinha coloque folhas e mini tomates, regue com o molho de mostarda
Bom apetite!
Cestinha de Parmesão
Cestinha de Parmesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário