quarta-feira, 28 de junho de 2017

ALECRIM AJUDA NA DIGESTÃO E NA DEPRESSÃO

Alecrim ajuda na digestão e na depressão

Por conter propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas o alecrim pode ser útil para auxiliar a digestão dos alimentos e no tratamento de casos de depressão e estados de ansiedade.
​O Alecrim é uma planta medicinal, também conhecida como Alecrim de cheiro, Alecrineiro, Alecrinzeiro ou Rosmaninho, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos ou dor de cabeça, por exemplo.
O seu nome científico é Rosmarinus officinalis e pode ser comprada em supermercados, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.
Alecrim ajuda na digestão e na depressão

Para que serve o Alecrim

O Alecrim serve para ajudar no tratamento de depressão leve, fadiga, dor de cabeça, enxaqueca, má digestão, gases, tosse, sinusite, bronquite, problemas de concentração, fortalece a memória, gastrite e úlcera estomacal, artrite, artrose, reumatismo, cistite, menstruação irregular, cólica menstrual e tensão pré-menstrual (TPM).

Propriedades do Alecrim

As propriedades do Alecrim incluem a sua ação expectorante, antibacteriana, digestiva, diurética, reumatismal, anti-séptica e adstringente.

Modo de uso do Alecrim

As partes usadas do alecrim são suas folhas, que podem ser usadas para temperar os alimentos e as flores para fazer chá e banhos.
  • Chá de Alecrim para problemas digestivos e inflamação da garganta:colocar 4 g de folhas numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras por dia, após as refeições;
  • Banho de Alecrim para reumatismo: colocar 50 g de Alecrim em 1 litro de água fervente, tampar, deixar repousar por 30 minutos e coar. Depois utilizar esta água durante o banho.
Além disso, o Alecrim também pode ser utilizado no preparo de carnes ou batatas assadas, por exemplo.

Efeitos colaterais do Alecrim

Os efeitos colaterais do Alecrim incluem reações alérgicas, quando consumido em excesso.

Contraindicações do Alecrim

Em grandes quantidades, o alecrim está contraindicado para grávidas e mulheres amamentado, assim como bebês.
  • Observação : Estou tomando à noite, antes de dormir., muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário