A
pêra é uma
fruta saborosa,
suculenta e cheia de
vitaminas e
minerais. Rica em
fibras,
antioxidantes e com elevado poder saciante, esta fruta é quase que um
remédio caseiro para várias doenças e atua de forma a prevenir outras.
Esta fruta deve ser
presença constante na sua
fruteira, para poder
desfrutar mais facilmente das suas
qualidades.
O
PetitChef descobriu
qualidades neste alimento que merecem um verdadeiro
destaque:
Fonte de Vitamina C
Com um valor razoável de
vitamina C, esta
fruta vai ser uma aliada no
reforço do sistema imunitário / imunológico. Esta vitamina vai ainda permitir que o corpo fique liberto de
radicais livres, tornando a
pele mais
tonificada e retardando os sinais de
envelhecimento. A
vitamina C é ainda parcialmente responsável pela
cicatrização de tecidos, devendo ser ingerida com regularidade.
Fonte de Potássio
Este mineral é essencial para uma saúde cardiovascular impecável, sendo que podemos obtê-lo comendo uma saborosa pêra. A sua presença no nosso organismo vai fazer com que a pressão arterial seja mais fácil de controlar. Vai ainda ajudar a prevenir os acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Fonte de Ferro e Cobre
Aliando o cobre à já falada vitamina C, o sistema imunitário fica mais forte. Mas esta combinação de minerais vai ter um papel importante na contagem dos glóbulos vermelhos. Esta fruta é por isso indicada para pessoas que têm problemas de anemia. Vai atuar ainda na prevenção da fadiga e da debilidade muscular.
Fonte de Fibras
Para o bom funcionamento do sistema digestivo e prevenção de problemas de digestão e de cancro / câncer do colon, as fibras são imprescindíveis. Este alimento é rico em fibras lipossolúveis e ajuda por isso a prevenir problemas. Colabora ainda na digestão dos alimentos e é ligeiramente laxante.
Rica em Açúcar Natural
É uma fruta doce e de baixo índice glicémico. Quer dizer que vai ajudar a matar o desejo de consumir alimentos ricos em açúcar, pois o seu sabor já ajuda a "enganar" o desejo e os seus açúcares são naturais e de ação lenta, mantendo a energia por mais tempo e não apresentando os típicos picos energéticos que o consumo de açúcares provocam. Estes fatores vão permitir que seja aconselhada aos diabéticos e para os que pretendem combater a obesidade ou o peso a mais. Além disso é pobre em calorias, sendo que a sua quantidade difere de variedade para variedade.
É bem tolerada e pouco alergénica
Outra grande vantagem desta fruta é o facto de ser bem tolerada por quase todas as pessoas, apresentando um risco baixíssimo de provocar algum tipo de alergia. Assim é indicado para as mamãs que estão a amamentar e para os bebés, como primeira fruta a introduzir aquando do desmame. São bem aceites pelos bebés devido ao seu sabor adocicado, ajudando no funcionamento de suas barriguitas ainda a iniciar uma aventura gastronómica
Nenhum comentário:
Postar um comentário