quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CHÁ de CAMOMILA diminui os níveis de AÇÚCAR ni SANGUE


Pesquisa foi realizada com 64 pessoas e também descobriu que a bebida possui forte ação antioxidante

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 28/10/2015
Chá de camomila é capaz de diminuir os níveis de glicose, açúcar, no sangue de pessoas com diabetes tipo 2. É o que aponta um estudo na Tabriz University of Medical Sciences do Irã. A pesquisa foi feita com 64 voluntários com idades entre 30 e 60 anos e diabetes tipo 2. Eles foram divididos em dois grupos, um ingeriu apenas água enquanto o outro além de consumir água também bebeu chá de camomila. Os estudiosos descobriram que o consumo de 3 xícaras de 150 ml cada de chá de camomila são capazes de diminuir os níveis de glicose no organismo de diabéticos e ainda aumentam atividades de capacidade antioxidantes. A seguir, veja outros alimentos aliados de quem tem diabetes:

Abacate

O abacate é um ótimo alimento para os portadores de diabetes. Isto porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde. "O abacate, assim como as outras gorduras monoinsaturadas como azeite, nozes, castanhas, auxiliam na resistência à insulina e na prevenção de doenças cardiovasculares, o contrário das gorduras saturadas", explica a nutricionista Nicole Trevisan, do ADJ Diabetes Brasil. 

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition concluiu após revisar diversos estudos que as gorduras monoinsaturadas são benéficas para a dieta de quem tem diabetes tipo 1 e 2. 

O estudo constatou que este alimento ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim, LDL, e aumentar o bom, HDL, o que é ótimo para os diabéticos que tem maior tendência a desenvolver problemas cardiovasculares. A pesquisa também observou que quando consumidas em quantidades moderadas, as gorduras monoinsaturadas não favorecem o ganho de peso em pessoas com diabetes. Procure ingerir no máximo quatro colheres de sopa de abacate no dia, pois este alimento é muito calórico. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário