Por mais que você já tenha conseguido perder peso após uma dieta eficaz e já tenha visto resultados no corpo após meses de disciplina na academia, você ainda não conseguiu se livrar da terrível papada, aquela gordurinha incômoda abaixo do queixo.
Leia também:
Como emagrecer o rosto: existe uma fórmula?Cirurgia plástica na bochecha é alternativa arriscada para afinar o rostoEmagrecer o rosto: três exercícios e dicas
Como emagrecer o rosto: existe uma fórmula?Cirurgia plástica na bochecha é alternativa arriscada para afinar o rostoEmagrecer o rosto: três exercícios e dicas
Em grande parte dos casos, a papada não está, necessariamente, ligada ao excesso de peso e pode ser uma característica de sua estrutura facial herdada pela genética. No entanto é possível minimizar o problema com dicas simples.
THINKSTOCK
Saiba como acabar de vez com a gordurinha incômoda
A princípio você deve combater a retenção de líquido. O excesso de sal, açúcar e até mesmo bebidas alcoólicas são grandes causadoras do problema. Lembre-se de se manter sempre hidratada e evitar, sempre que possível, alimentos ricos em sódio.
Intolerância alimentar também pode contribuir para a papada. Isso porque o inchaço é um dos sintomas de que algo não vai bem no seu processo digestivo. Neste caso, a consulta com um especialista é essencial para acabar com o problema.
Seu rosto pode ainda parecer mais inchado durante o ciclo menstrual. Ondas de calor e ciclos irregulares podem indicar que você está entrando em perimenopausa, que leva até a menopausa e pode durar anos. E não pense que isso é coisa da terceira idade. Em algumas mulheres, o climatério começa até mesmo por volta dos 30 anos. Vá a um ginecologista e saiba como estão funcionando os seus hormônios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário