domingo, 18 de fevereiro de 2018

COCO/ COMO QUEBRAR E RALAR (modo prático p/ quem mora em apartamento)

COCO/COMO QUEBRAR E RALAR (modo prático p/quem mora em apartamento)

Depois que eu vi essa maneira de quebrar o coco no blog da Patty, passei a usar e isso só veio  provar que a gente realmente vai vivendo e aprendendo! 
Tem essa dica tb  no panelinha  (AQUI)


Vou deixar aqui o meu ANTES e o AGORA:

Antes (sem fotos):
Eu retirava a água do coco, colocava o coco inteiro na boca do fogão  (fazia a maior sujeira),  ia rolando e deixando queimar, depois batia com um martelo p/quebrar (bem difícil também). Depois de quebrado retirava a pele escura e
batia aos poucos  no liquidificador em pedaços pequenos.

Agora:
Retiro a água do coco, coloco o coco inteiro no forno em 200º (eu coloco na grade mesmo) e deixo até o coco rachar  (+- 15 minutos, mas pode variar).
Com o coco já rachado, a casca vai praticamente soltando sozinha, mas se ainda fica presa, eu solto com facilidade c/a ajuda de uma faquinha. Depois retiro a pele escura com uma faca, parto em pedaços pequenos e bato no liquidificador.
No liquidificador:
Primeiro bato no modo pulsar e depois na velocidade 2, mexendo por umas 3 vezes que é p/não ficar pedaços grandes de coco (fica como se tivesse passado n/ralador).

Depois do coco"ralado", peso, coloco em embalagens de 100g e levo p/congelar

1 coco de 0,785g me rendeu 3 embalagens de 100g e 1 de 0,70g


                                                Coloco na grade mesmo...




                                 

         Já rachado sem usar força e fácil p/retirar a casca...







         Já sem a casca e  mais fácil p/retirar a pele escura...








                                                        Já sem a pele escura...








                                   J

Nenhum comentário:

Postar um comentário