A bala de gelatina inibe a fome e estimula a produção natural de colágeno. Veja como inseri-la no cardápio e emagreça!


As balas de gelatina são feitas de colágeno hidrolisado (gelatina farmacêutica). Elas possuem muito mais aminoácidos do que a gelatina normal. Isso faz com que o organismo produza mais colágeno, substância que combate a flacidez, aumenta o ganho de massa muscular e, claro, contribui para a perda de peso, segundo a nutricionista funcional Carolina Baccei. O ideal é consumir duas unidades por dia, antes do almoço e do jantar. A bala é contraindicada para quem tem problemas renais. Vanessa Rangel da Silva inseriu a bala no cardápio e chegou a emagrecer 22 kg!

Confira o cardápio seguido por ela e prepare-se para secar!

O cardápio da dieta


Dica da nutricionista: Beba um copo de água em jejum pela manhã para limpar o trânsito intestinal e melhorar a absorção dos nutrientes das refeições seguintes.

Café da manhã: ½ pão francês sem miolo, 1 fatia de queijo branco e 1 xícara de chá preto.

Dica da nutricionista: Substitua o pão francês por duas fatias de pão integral light, que tem mais fibras.

Lanche da manhã: Bala de gelatina.

Dica da nutricionista: Beba 250 ml de água.

Almoço: ½ concha de feijão, 2 colheres (sopa) de arroz, 1 pedaço de carne do tamanho da palma da mão, 3 colheres (sopa) de legumes (exceto batata, mandioca e inhame) e verduras à vontade.

Lanche da tarde: Bala de gelatina.

Dica da nutricionista: Prefira iogurte desnatado

Jantar: Igual ao almoço.

Dica da nutricionista: O jantar deve ser à base de carne e salada, sem carboidratos simples, como arroz e legumes cozidos.

Ceia: 1 copo de shake com leite desnatado, polpa de fruta, colágeno e guaraná em pó.

Dica da nutricionista: O ideal é beber o shake no meio da manhã. Antes de dormir, coma uma maçã e beba uma xícara de chá de camomila