segunda-feira, 13 de março de 2017

COMO LIMPAR TÊNIS ENCARDIDO

Depois de preparar o sabão para a limpeza, é hora de começar efetivamente o processo. Comece pelo tênis encardido, que deve ser colocado embaixo de uma torneira ligada para ficar bem umedecido. Em seguida, com uma escova de dente velha, esfregue a mistura no sapato, dando mais atenção as partes manchadas. Após limpar um dos pés, deixe-o reservado ainda com o sabão e passe para o outro.
Novamente, deixe os sapatos separados com o sabão enquanto você termina a limpeza nas outras partes. Vá para as palmilhas e repita o processo nelas, como fez com os tênis. Reserve-as e comece a limpar os cadarços. Depois que tudo estiver ensaboado, comece a retirar o sabão das partes, uma por uma. Finalize colocando as peças para secar.

Dicas de secagem

Para secar o tênis, é importante lembrar que ele não deve ser exposto ao sol. Tanto os sapatos como as palmilhas devem secar na sombra, o que não acontece com o cadarço que pode ser pendurado no varal de casa sem problema. A dica para acelerar a secagem do tênis, é colocar jornal ou papel toalha no interior dele. Assim, a umidade será facilmente absorvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário