Pode ser servido como petisco para beliscar enquanto beberica o vinho ou como um belo primo piatto.
Você precisa de:
- Leite, 1 l Semolina, 230 g Ovos, 3 Queijo parmesão ralado, 130 g Manteiga, 80 g Sálvia, 24 folhas Sal, a gosto Noz moscada, a gosto
Passos
- 1Aqueça o leite com uma pitada de sal em uma panela média. Pouco antes de ferver, quando começarem a surgir as bolinhas nas bordas, comece a mexer com uma colher de pau e, com a outra mão, pegue uma porção de semolina e deixe cair como chuva.
- 2Sem parar de mexer, cozinhe por mais uns 15 minutos, até o creme engrossar, ficar colando na colher sem cair e se soltando das laterais da panela.
- 3Desligue o fogo, aguarde 5 minutos, junte os ovos, um a um, misturando com a metade do queijo e da manteiga e um pouco de noz moscada e de sal.
- 4Despeje numa assadeira média molhada com água, alise com uma espátula também molhada para fazer uma camada de uns 2 cm de altura, cubra com filme plástico e deixe repousar na geladeira por pelo menos 2 horas ou por até 2 dias.
- 5Unte um refratário grande com manteiga e preaqueça o forno a 220°C (alto). Com um cortador ou com a borda de um copinho, corte a massa em cerca de 24 discos de uns 3 cm de diâmetro ou no formato que preferir. Transfira para o refratário, montando um ao lado do outro.
- 6Coloque uma folha de sálvia sobre cada disco, regue com o restante da manteiga derretida, polvilhe com o queijo e leve ao fogo por uns 15 minutos, até que estejam ligeiramente crescidos e dourados
Nenhum comentário:
Postar um comentário