domingo, 31 de outubro de 2010

Conjugador de verbos para a língua portuguesa

--------------------------------------------------------------------------------

Esta base de verbos conjugados da língua portuguesa possui aproximadamente 280.000 registros distintos.

Escreva o verbo para conjugar:

# paradigma regular
Formas Nominais:
infinitivo: partir
gerúndio: partindo
particípio: partido
Presente do Indicativo
eu parto
tu partes
ele parte
nós partimos
vós partis
eles partem
Imperfeito do Indicativo
eu partia
tu partias
ele partia
nós partíamos
vós partíeis
eles partiam
Perfeito do Indicativo
eu parti
tu partiste
ele partiu
nós partimos
vós partistes
eles partiram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu partira
tu partiras
ele partira
nós partíramos
vós partíreis
eles partiram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu partiria
tu partirias
ele partiria
nós partiríamos
vós partiríeis
eles partiriam
Futuro do Presente do Indicativo
eu partirei
tu partirás
ele partirá
nós partiremos
vós partireis
eles partirão
Presente do Subjuntivo
que eu parta
que tu partas
que ele parta
que nós partamos
que vós partais
que eles partam
Imperfeito do Subjuntivo
se eu partisse
se tu partisses
se ele partisse
se nós partíssemos
se vós partísseis
se eles partissem
Futuro do Subjuntivo
quando eu partir
quando tu partires
quando ele partir
quando nós partirmos
quando vós partirdes
quando eles partirem
Imperativo Afirmativo
parte tu
parta ele
partamos nós
parti vós
partam eles
Imperativo Negativo
não partas tu
não parta ele
não partamos nós
não partais vós
não partam eles
Infinitivo Pessoal
por partir eu
por partires tu
por partir ele
por partirmos nós
por partirdes vós
por partirem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário