Excelente fonte de flavonóides, a cebolinha é amplamente conhecida por atuar no organismo com um verdadeiro antibiótico natural, isso em decorrência do seu alto teor nutritivo. Usado desde o passado pelos romanos para o tratamento de dor de garganta, este vegetal é capaz ainda de eliminar a acne e a artrite reumatóide, além de auxiliar no tratamento contra o câncer, sobretudo o de estômago e da próstata. O suco é uma das principais formas de consumo da planta.
Consumo e benefícios da cebolinha
A ingestão diária de cebolinha proporciona inúmeros benefícios para o bom funcionamento do corpo, a exemplo do controle dos níveis da pressão arterial e do combate ao estresse. Rica em propriedades medicinais, a exemplo de antibacteriana, quando em suco, uma das finalidades desta planta é a utilização como repelente contra insetos. Já enquanto máscara facial, este vegetal é fonte de betacaroteno e pode ser empregado para curar a acne e proporcionar efeito radiante à pele.
Fonte de vitaminas C e E, a cebolinha é dotada da função de tornar mais elásticos os vasos sanguíneos e por melhor absorver nutrientes como o ferro. A mesma é ainda capaz de tonificar o sistema imunológico, de forma a ampliar a defesa do corpo contra várias doenças, sobretudo as cardíacas e degenerativas. Este vegetal é ainda excelente no quesito digestivo, isso porque o mesmo é rico em zinco, manganês, cobre, magnésio e minerais, todos responsáveis por estimular o metabolismo.
O suco de cebolinha
Esta bebida é considerada bastante depurativa, principalmente para as membranas mucosas dos pulmões do trato digestivo.. O suco de cebolinha, entre outros benefícios, favorece a circulação, coração, a digestão alimentar e ainda estimula o apetite.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador 500 g de cebolinha com 60 a 90 ml de água. Depois, adoce e consuma de acordo com a sua preferência.
Indicações do suco
– Distúrbios cardíacos;
– Asma;
– Doenças de pele;
– Distúrbios nervosos;- Excesso de peso;
– Membranas mucosas (remoção do catarro);
– Tosse;
– Infecções.
– Asma;
– Doenças de pele;
– Distúrbios nervosos;- Excesso de peso;
– Membranas mucosas (remoção do catarro);
– Tosse;
– Infecções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário