Essa receita é uma dica do Dr. Ivo Pitanguy que é um famoso cirurgião plástico. Os três componentes desse creme caseiro foram escolhidos a dedo. A pomada Hipoglós possui a substância retinol (vitamina A), colecalciferol (vitamina D) e óxido de zinco.

A função da vitamina A é ajudar a aliviar as linhas de expressão e também atua na regeneração das fibras de colágeno da pele assim como a elastina que dá sustentação para a pele. O Arovit também entrou para essa lista por causa da vitamina A, tanto na forma de ampola como em gotas é um tipo de vitamina A concentrada.

Quem preferir pode trocar o Arovit por uma ampola de vitamina C que também ajuda a aumentar a produção de colágeno. A contribuição do Bepantol é a pró-vitamina B5 que hidrata a pele mais profundamente de forma que se evita que algumas áreas fiquem ressecadas devido a perda de água.

Ingredientes



  • 1/2 colher de chá de Bepantol

  • 1/2 colher de chá de Hipoglós

  • 1 ou 2 gotas de Arovit ou vitamina C

Como Fazer


Passo 1

Misture os ingredientes de forma que se transformem num creme homogêneo.

Passo 2

Depois que estiver bem misturado aplique a mistura no rosto como um todo, a pele deve estar bem limpa. A dica é fazer a aplicação antes de dormir. Quando acordar lave bem o rosto, o pescoço e o colo se tiver aplicado neles também. É importante remover bem a mistura e depois aplique o seu protetor solar.

Dica – O creme pode ser aplicado também no colo e pescoço que são regiões que denotam a idade.