segunda-feira, 16 de julho de 2018

PÃEZINHOS RECHEADOS

PÃEZINHOS RECHEADOS C/Catupiry e goiabada/para hambúrgueres e outros simples

Quando a gente descobre uma receita que dá certo, com certeza ela tem que ser guardada p/eternidade. No dia que fiz essa descoberta no blog da minha amiga Ís, eu não imaginei que a receita me renderia tantas delícias como vem me rendendo. Eu já preparei a receita como enroladinhos napolitanos no modo da Ís (receita (AQUI),  como  pão tipo cachorro quente (receita (AQUI) e os dois modos só me deram a certeza de que eu deveria inventar muitos outros p/variar os recheios dessa massa deliciosa. Dessa vez preparei uns doces recheados, uns p/hambúrgueres e outros p/serem servidos a gosto...
O blog delicioso da Ís p/quem não conhece, fica aqui:


Receita  (usei copo de 250ml):
Massa:
1 copo de leite morninho
30g de fermento biológico fresco ou 1 sachê de 10g do seco (usei o fresco e deu muito certo)
1 colher de sopa rasa de açúcar
1 colher de chá de sal 
1/2 copo de óleo
+- 1/2 kg de farinha de trigo

Modo:
Dissolvi o fermento com o açúcar, juntei o óleo, o leite morno, coloquei uma parte da farinha de trigo, misturei bem, acrescentei o sal e o restante da farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto de uma massa macia. Passei a massa p/uma superfície enfarinhada e sovei muito bem. Voltei com a massa p/a tigela, coloquei a tigela dentro de um saco plástico, fechei e deixei descansar por 15 minutos...

Depois do descanso passei a massa p/uma superfície, dividi a massa em 2 partes, fiz um rolo (com cada da parte da massa), cortei em pedaços nos tamanhos desejados e modelei os pãezinhos...
Uns eu abri porções de massa, recheei cada porção com  Catupiry e goiabada,  modelei  em pequenas bolas, coloquei n/assadeira levemente untada...
Alguns modelei p/serem servidos com hambúrgueres...
Outros a serem servidos a gosto...

Pincelei todos os pãezinhos com gema e

nos recheados polvilhei  açúcar cristal...

alguns polvilhei orégano e outros com gergelim...


Levei ao forno 200º por +- 40 minutos (ou até dourarem)


Dicas:
A farinha coloco aos poucos pq dependendo da marca usada pode levar mais um pouco OU menos um pouco
O tempo de forno vai depender do forno de cada um

Nenhum comentário:

Postar um comentário