sábado, 2 de dezembro de 2017

SALADA PARA CEIA DE NATAL





SALADA PARA CEIA DE NATAL

Salada de folhas verdes com mix de frutas – By:- Matheus!
Excelente dica para o verão …

Ingredientes:-

⇒ Mix de folhas de verdes (mini rúculaalface crespa,agrião…)
⇒ Morangos
⇒ Uvas
⇒ Nozes
⇒ Ricota em cubos
Molho:-
⇒ 40 g de amêndoas laminadas
⇒ Orégano
⇒ 1 pote de iogurte
⇒ Sal e pimenta do reino a gosto
⇒ Azeite

salada-para-ceia-de-natal
SALADA PARA CEIA DE NATAL – Salada de folhas verdes com mix de frutas!

Modo de Preparo da SALADA PARA CEIA DE NATAL – Salada de folhas verdes com mix de frutas:-

⇒ Em uma Frigideira:- Coloque um pouco de azeite no fundo de uma frigideira, depois, despeje as amêndoas e o orégano, e leve ao fogo baixo até que as amêndoas fiquem ligeiramente douradas. Desligue o fogo e deixe esfriar.
⇒ Em uma Tigela:– Transfira para uma tigela à parte, junte com o iogurte e tempere com sal e pimenta. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos, ou até que fique gelado.
⇒ Dispor os ingredientes da salada em uma travessa. Coloque o molho em um potinho ao lado ou no centro da travessa, para acompanhar. Fonte:- http://www.alimentonatural.net/blog/2012/12/20/receita-natalina-salada-de-folhas-verdes-com-mix-de-frutas/

Curiosidades – Salada

Possuem baixas calorias: Ajudam nas dietas para perda de peso. Fornecem  vitaminas, minerais e fibras: auxiliando o bom funcionamento do organismo. Contêm alto teor de água: hidratam o corpo, especialmente em dias quentes.
Saladas exigem pouco tempo para o preparo: podem constituir uma refeição prática. Elas possibilitam a mistura de várias cores: tornando o visual bonito e atrativo.
São facilmente digeridas pelo organismo:- proporcionam uma sensação de bem estar após o consumo. Permitem a combinação de diversos sabores e texturas: você pode deixá-la sempre ao seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário