quarta-feira, 18 de outubro de 2017

EVITE OS PÉS INCHADOS

Aqui estão algumas dicas para que você evite os pés inchados

  • Incluir exercício em sua rotina diária. Exercícios aumentam a circulação das pernas e ajudam a eliminar o excesso de fluido de seus pés.
  • Outra medida de prevenção para pés inchados é usar meias de elásticas na parte da manhã para melhorar a circulação .
  • Não passe muitas horas sentado ou em pé num mesmo lugar. Faça pausas, de tempos em tempos para se alongar e dar uma caminhada até o banheiro ou para beber água.
  • Excesso de peso pode comprometer a boa circulação, por isso, mais uma boa razão para ficar de bem com a balança.
  • Diminuir a quantidade de sal na sua alimentação. Isso também traz outros benefícios à saúde .
Há também o antigo e ainda muito usado escalda-pés, que pode ser feito após um dia cansativo ou quando os pés estiverem inchados por qualquer motivo.

A receita a seguir, é simples e ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhorando o edema nos pés. Experimente e relaxe!

Banho para os pés


– Ferva dois litros de água e despeje numa bacia com um punhado de sal grosso, acrescente 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim. Deixe os pés mergulhados por 10 minutos.

PURÊ DE BATATA COM COUVE-FLOR

Purê de batata e couve-flor

purê batata (Foto: thinkstock)

 
Ingredientes
- 1 batata pequena cozida espremida
- 3 flores de couve-flor cozidas no vapor 
- 1 colher de sopa de óleo de girassol
- 1 colher de sopa de margarina light
- 2 colheres de sopa de cebola ralada
- ½ dente de alho amassado
- 1 colher de café sal
Modo de Fazer
Bata a couve-flor com 1 ou 2 colheres de sopa de água no liquidificador até obter um purê. Misture à batata espremida. Refogue a cebola ralada e o alho amassado no óleo e margarina light até murcharem, acrescente a mistura de batata e couve-flor e o sal e mexa até incorporar bem todos os temperos. Sirva com molho de tomates.
Receita da nutricionista Claudia Lobo, nutricionista especializada em Educação Infantil, autora dos livros: “alimentação Saudável na Infância” (MG Editores), "Comida de Criança" (MG Editores) e “Cupcakes Nutritivos” (Icone Editora).