quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BOLO PULLMAN CASEIRO DE CHOCOLATE

Bolo Pullman Caseiro de Chocolate

Faça essa receita "Bolo Pullman Caseiro de Chocolate " ela é deliciosa e fácil de fazer.

Modo de Preparo:

Bater por aproximadamente 5 minutos. Deixar o forno esquentar por uns 15 minutos, e assar em 2 formas próprias, untadas e enfarinhadas até que esteja assado, Espere esfriar e desinforme.

Obs.: O leite pode ser substituído por suco de laranja, abacaxi, leite de coco.
O forno estando bem quente, fará com que o bolo parta em cima igual ao comprado.

A massa rende bastante e chega a dar 4 formas de bolo inglês de 24cm x 10cm.

Ingredientes:

200 g de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
5 ovos
1 colher (sobremesa) de emulsificante (cuidado para não exagerar)

Colocar na batedeira e bater rapidamente, até misturar todos esses primeiros ingredientes. Acrescente:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de fubá
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
4 colheres (sopa) cacau em pó (opcional)

BATATA YACON CONTROLA DIABETES, COLESTEROL E AUMENTA A SACIEDADE


Batata yacon controla diabetes, colesterol e aumenta a saciedade

Conheça outros benefícios para a saúde desse carboidrato de baixa caloria

POR CAROLINA SERPEJANTE ATUALIZADO EM 07/11/2016
Provavelmente você já deve ter se deparado com ela na feira ou no mercado. Originária dos Andes, a batata yacon tem uma consistência macia e um gosto adocicado, parecido com uma pera, apesar se sua aparência lembrar a da batata doce. "O consumo recomendado é até de duas a três batatas por dia, considerando a quantidade recomendada de carboidratos de uma alimentação balanceada", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, de São Paulo. A yacon é famosa nos países do oriente, mas já ganhou o cardápio do brasileiro, principalmente das pessoas que têm colesterol e diabetes. Entre os benefícios desse alimento está o controle da doença. E não é só isso que ela faz de bom para o organismo. Veja outras vantagens em incluir este tubérculo na sua alimentação:

Ajuda no controle do diabetes

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, afirma que o consumo diário da batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2. Segundo os pesquisadores, o tubérculo é rico em um carboidrato chamado frutooligossacárico, que age de forma semelhante as fibras em nosso organismo. Um carboidrato simples - também conhecido como amido - é absorvido rapidamente pelo organismo, elevando as taxas de glicose no sangue em uma velocidade maior e gerando picos de insulina. Já no caso do carboidrato presente na batata yacon o que acontece é o contrário. "Nosso corpo não consegue quebrar as moléculas desse carboidrato com tanta facilidade, por isso sua absorção é mais lenta", diz o nutrólogo Roberto Navarro. E por que esse mecanismo faz diferença no controle do diabetes? "Os carboidratos da batata yacon, por serem de lenta absorção, liberam o açúcar no sangue em baixas quantidades, equilibrando as taxas de glicose do organismo e, consequentemente ajudando a controlar a doença, como fazem as fibras", completa o especialista.