sexta-feira, 11 de agosto de 2017

COMO LIMPAR PISO ENCARDIDO--DICA PERFEITA




Como Limpar Piso Encardido ? Dica Perfeita!







Muitas mulheres como homens também, ficam estressados com pisos e rejuntes encardidos. Entrar em casa e dar de cara com um piso amarelado não é muito legal. Para proporcionar uma limpeza adequada você deverá preparar uma mistura. Então vamos às dicas!
Como limpar piso encardido?
Como dito você deve preparar uma mistura. Utilize um pó clareador de roupas e pisos com uma pasta de bicarbonato tipo mousse. Esses produtos devem ser colocados em partes iguais e misturados com pouca água. Como podemos ver, a mistura se torna um removedor e clareador de manchas para azulejos, pisos de cerâmicas, entre outros, sem a necessidade de usar ácidos ou cloro.
Se você quiser, pode utilizar o pó clareador com o detergente que você usa para limpar pisos e azulejos. Esqueça o sabão em pó, pois amarela. Após fazer uma das misturas, espalhe-a nos rejuntes e no piso e espere 10 minutos. Depois dos 10 minutos esfregue o piso ou azulejo com vassoura e pelo. Não há muito segredo para a limpeza de um piso encardido, e é muito fácil também.

GELEIA DE MORANGO

Ingredientes

    • 1 caixa de morangos, limpos e sem o cabinho verde
    • 1/2 xícara (chá) de açúcar
    • 2 colheres (sopa) de caldo de limão

Modo de Preparo

    1. 1Corte os morangos em rodelas.
    2. 2Separe umas quatro ou cinco rodelas de morango.
    3. 3Bata o restante do morango ligeiramente (no pulsar) do liquidificador.
    4. 4Coloque em uma panela grande todo o morango que você pulsou no liquidificador e as rodelas de morango que havia reservado.
    5. 5Acrescente o açúcar e o caldo de limão.
    6. 6Misture bem, e deixe cozinhar em fogo baixo, sempre mexendo.
    7. 7Quando começar a soltar do fundo da panela, a geleia estará pronta.
    8. 8Ainda quente, coloque em potes de vidro e tampe.
    9. 9Guarde em geladeira.

BOLO DE LEITE COM SUCO DE LARANJA


perfeito para todas ocasiões

Bolo de leite com suco de laranja
 

Modo de Preparo:





    • Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a manteiga





    • Ponha alternadamente o leite, o suco e a farinha de trigo e bata mais





    • Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos





    • Leve a massa do bolo para assar em uma forma untada e enfarinhada por aproximadamente 45 minutos, ou até que o bolo fique dourado





    • Espere esfriar para desenformar





    • No dia seguinte fica mais saboroso

3 RAZÕES PARA SUBSTITUIR A CERVEJA PELO VINHO

3 boas razões para substituir a cerveja pelo vinho


 
A cerveja é de longe a bebida alcoólica mais consumida no Brasil. Assim como o futebol, ela é também considerada paixão nacional. Mas, de uns tempos para cá, outra bebida tem roubado a cena e conquistado o paladar dos brasileiros: o vinho, seja ele tinto, branco, espumante ou até de mesa.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brasil ocupa a posição de número 20 no ranking global dos países com o maior consumo per capita da bebida. Por aqui, dois litros de vinho são consumidos por pessoa anualmente.
Outro dado interessante comprova o quanto a bebida vem se popularizando no quesito venda. Nos últimos cinco anos, a comercialização de vinhos finos e espumantes brasileiros e importados no mercado interno cresceu mais de 16%.
Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), no ano passado, mais de 128 milhões de litros de vinho foram vendidos no Brasil. Em 2011, esse número era de pouco mais de 110 milhões de litros.
Estatisticamente, a competição entre o consumo de cerveja e de vinho no país é desleal. O brasileiro bebe em média 80 litros de cerveja por ano, de acordo com dados da Euromonitor. O Brasil é o 17º país entre os maiores consumidores da bebida no mundo.
Para o sommelier Rodrigo Bertin, no entanto, é possível diminuir a distância entre o consumo de uma e outra bebida no mercado brasileiro. Segundo o especialista, existem sim razões para substituir a cerveja pelo vinho. “Trata-se de uma bebida muito mais flexível do que a maioria das pessoas pensam”, afirma.
A pedido de EXAME.com, Bertin listou três bons motivos para você dar uma chance para o vinho. Confira a seguir:
Beber mais por menos
Muita gente acha que a cerveja é muito mais em conta do que um vinho, porém isso nem sempre é verdade. “Cada taça de vinho corresponde a um copo grande de chope e uma garrafa de vinho rende em média seis taças, o valor que você gastará para beber seis chopes será muito mais alto do que para consumir uma garrafa de vinho”, explica o sommelier.
Ainda de acordo com Bertin, é preciso derrubar o mito de que vinho bom é vinho caro. “Não, vinho bom é aquele que você gosta de beber e existem ótimos opções a menos de 30 reais”, afirma.
Combina com qualquer prato
Cerveja combina com petisco, com churrasco, com pastel e feijoada. E o vinho também! “As pessoas associam o vinho a comidas sofisticadas e momentos especiais, mas ele pode sim acompanhar qualquer prato do seu dia a dia, desde o almoço em família até o futebol com os amigos”.
Segundo o especialista, o vinho não dá aquela sensação de estufamento e barriga cheia que a cerveja proporciona. “O vinho ainda possui propriedades adstringentes que ajudam na digestão de comidas muito gordurosas, como carnes e frituras”, diz o especialista.
Jogando a favor da saúde
Já foi comprovado cientificamente que o vinho também é um ótimo aliado da saúde. De acordo com o sommelier, a bebida possui propriedades antioxidantes, ajuda no bom funcionamento do coração e ainda possui ação antienvelhecimento.
“Em se tratando do combate à obesidade, o vinho também é muito mais benéfico, isso porque ele possui mais calorias, porém a quantidade de consumo de vinho se comparado com a cerveja é muito menor”, afirma Bertin.