Realizar tratamentos de pele pode ficar muito dispendioso, pois os produtos para a pele são muito caros e muitas das vezes nem compensam os resultados. Por isso apresentamos um tratamento caseiro fantástico com bons resultados. Estamos a falar de uma máscara caseira feita apenas com 2 ingredientes, argila verde e vinagre de maçã, ela é ideal para eliminar impurezas e rejuvenescer a sua pele.

Ingredientes:

  •  2 colheres (sopa) de argila verde
  • Vinagre de maçã (a quantidade varia, fatores externos, como a humidade, podem pedir mais ou menos vinagre)

Preparação:

  1. Limpe bem a sua pele.
  2. Depois, misture numa tigela as duas colheres (sopa) de argila e a quantidade suficiente de vinagre para formar uma pasta que possa ser aplicada no rosto facilmente.
  3. Vá acrescentando o vinagre aos poucos para ir controlando a consistência, que não pode ficar nem muita líquida nem muito grossa.
  4. Com o rosto limpo e seco, aplique a máscara numa camada espessa por toda a face, evitando a região dos olhos, e aplique também no pescoço.
  5. Deixe agir por 15 minutos.
  6. Passado esse tempo, enxague, inicialmente com água morna e depois com água fria.
  7. Aplique a máscara uma ou duas vezes por semana.
IMPORTANTE Compre um vinagre de maçã de boa qualidade, se possível orgânico. Esses vinagres de maçã baratos de supermercado não prestam. Nas boas lojas de produtos naturais, você tem mais e melhores opções.