terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ISCA DE PEITO DE FRANGO COM PATÊ DE ALHO


  
Foto - Receita de Isca de peito de frango com patê de alho

Ingredientes

  • 1 kilo de peito de frango cortado em tiras médias sal o quanto baste
  • 3 dentes de alho amassado e picadinho
  • raspas da casca de 1 limão suco de 1 limão pimenta do reino
  • 1 xicara de farinha de trigo
  • 1 pitada de fermento Para o patê
  • 1 copo de leite bem gelado
  • 1 dente de alho cortado ao meio sem o miolo(haste verde) sal e pimenta do reino a gosto
  • Oleo suficiente para dar o ponto

Modo de Preparo


Modo de preparo:
  • Em uma vasilha média, misture todos os ingrediente e deixe descansar alguns minutos. Em uma panela antiaderente de borda alta, aqueça o óleo suficiente para fritar, coloque os pedaços de peito um a um para q não fiquem grudados. Vire de vez em quando( o tempo de fritura é muito rápido pois senão o peito fica seco) Quando estiverem moreninhos retire-os e deixe escorrer em papel toalha, depois coloque em travessa de vidro sem papel para que não murchem.
  • Sirva com patê de alho.
  • Esse petisco é muito prático e rápido, fica ótimo para as reuniões com amigos na hora da cervejada.

BENEFÍCIOS COSMÉTICOS DO AZEITE

Benefícios Cosméticos do Azeite

Pepino, tomate e azeite… esses parecem ser ingredientes para uma salada, mas também podem ser usados para fins cosméticos. O azeite de oliva, cada vez mais estudado por suas propriedades benéficas para o organismo, é rico em antioxidantes e gorduras boas, que evitam o aparecimento de doenças cardiovasculares, além de regular os níveis do colesterol ruim.
Outra função interessante do azeite diz respeito à beleza dos cabelos, pele e unhas. Por conter substâncias altamente favoráveis, o óleo extraído das azeitonas é excelente para trazer mais hidratação e saúde. A gordura natural nutre as células da pele e fortifica os fios de cabelo. Os antioxidantes também impedem o envelhecimento precoce celular.Por tudo isso, o azeite é bastante eficaz em diferentes tratamentos de beleza. Ele pode ser usado sozinho ou combinado com outros ingredientes. Veja como preparar algumas dessas receitas em casa:
Azeite
Azeite para sua beleza

Unhas Mais Fortes

Por falta de uma boa nutrição, as unhas costumam ficar fracas e quebradiças. Uma boa dica para solucionar o problema é aplicar uma gotinha de azeite em cada unha antes de dormir. Esfregue levemente e deixe o óleo agir durante toda a noite. O processo pode ser repetido diariamente.

Antirrugas Natural

Quem quer prevenir o aparecimento das rugas e marcas de expressão também pode apostar no azeite de oliva. Para fazer o creme antirrugas, você vai precisar de uma xícara (café) de suco de pepino, uma colher (chá) de azeite de oliva extra virgem e uma colher (sopa) de amido de milho. Misture tudo até ficar homogêneo. Aplique sobre o rosto antes de dormir, massageando levemente. No dia seguinte, enxágue com água fria.

Hidratação Capilar

Os efeitos cosméticos do azeite também podem ser percebidos nos cabelos. Você pode acrescentar um pouco do óleo no seu creme de hidratação preferido e usar normalmente. Outra dica é misturar o azeite com a polpa de meio abacate e aplicar sobre os fios. Deixe agir por cerca de trinta minutos e depois lave normalmente.


MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS

Máscaras Faciais Caseiras

Quando o assunto é beleza, muitos produtos naturais, encontrados na geladeira ou despensa, se tornam importantes aliados. Para tornar a pele do rosto mais hidratada ou acabar com as rugas, podemos utilizar ingredientes simples e baratos. Além de custar pouco, as máscaras faciais caseiras são menos agressivas e mais naturais.
Por isso, hoje ensinaremos você a preparar alguns cremes para a pele do rosto, testados e aprovados por dermatologistas. Veja as receitas:
Semente de Damasco
Benefícios da Semente de Damasco

Esfoliante de Semente de Damasco

A semente de damasco promove uma esfoliação profunda, removendo as células mortas da pele. Para preparar o creme esfoliante você precisará de:
  • 1 colher (sopa) de creme para o rosto
  • 1 colher (café) de semente de damasco triturada
Misture os ingredientes e aplique na pele previamente limpa. Com a ponta dos dedos, faça massagens circulares, esfregando a pele suavemente por 5 minutos. Depois deixe o creme agir por alguns minutos e enxágue com água fria.

Máscara Tensora

A máscara tensora tem uma função importante: esticar a pele, reduzindo as rugas e marcas de expressão. O ideal é aplicar a máscara após a esfoliação feita com o creme de damasco. Os ingredientes são:
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 xícara (chá) de água


Dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante e depois misture com a água fria. Aplique a mistura no rosto e deixe secar. Após alguns minutos, enxágue com água morna.

Creme Hidratante

Esse creme é indicado para a pele seca, pois hidrata a pele profundamente. Para prepará-lo é necessário:
  • 1/2 abacate amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de mel
O abacate e o azeite são ricos em ácidos graxos, que possuem um alto poder de hidratação. O mel, por sua vez, é bactericida e calmante. Misture todos esses ingredientes, até obter uma mistura cremosa. Aplique sobre a pele limpa e deixe agir por 15 minutos. Depois enxágue com água fria em abundância.

Máscara de Iogurte e Aveia

A aveia é conhecida por seus benefícios para a pele. Ela contém substâncias que formas uma película sobre a pele, evitando a perda de água. Por isso, o cereal possui um alto poder hidratante, além de atuar como anti-inflamatório e calmante. Já o iogurte natural contém ácido lático, capaz de promover uma micro esfoliação nas células da pele. Para receita da máscara de iogurte e aveia, visite o Aveia, blog parceiro do Receita Natural.


CREME ANTI RUGAS E MANCHAS

Creme anti rugas e manchas

Que o pepino é utilizado para beleza, muitos sabem. Não raro, vemos pessoas com rodelas ao redor dos olhos. Mas o que nem todos sabem é como utilizar o pepino em creme para rugas e manchas na pele do rosto. A receita é bem simples e pode trazer bons resultados.
Pepino

Você vai precisar de:

  • Um pepino
  • Duas colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiramente, corte o pepino em rodelas e esmague em um pilão (ou algo do gênero). Coe e adicione as colheres de açúcar e misture bem.

Posologia

Antes de deitar, espalhe o creme de pepino sobre todo o rosto ou onde houver manchas. Retire no dia seguinte.
Apesar desta indicação original, segundo esteticistas, não é recomendável ultrapassar o período de uma hora.

Informações Adicionais

O pepino é indicado para tratamentos de pele, pois é rico em água, chegando a ser 97% de água;  portanto altamente hidratante. Outro benefício do pepino para a pele é a presença de vitaminas C, E e A. Essas vitaminas são antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce, isso porque aumenta a produção do colágeno que é o que mantém a pele firme e com aparência jovem.
O pepino é adstringente e com isso é indicado para peles oleosas e com tendência à acne. Além de ser refrescante e anti-inflamatório, por essa razão o pepino cortado em fatias é usado para acalmar a pele queimada pela exposição ao sol.
A vantagem do uso do pepino para tratamento da pele, é que ele é tão simples de ser usado, que não precisa nem ser manipulado, muitas vezes apenas cortar as fatias e por sobre a pele já ajuda. E para quem se preocupa com a composição dos cremes faciais antirrugas e contra manchas é sobre a questão dos testes em animais ou os ingredientes da fórmula, já no uso do pepino essa preocupação desaparece; pois é o que podemos chamar de creme facial totalmente vegano.