quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

LIMPANDO A PANELA QUEIMADA

Limpando a panela queimada

Antes de começar a resolver o problema da panela queimada, preste atenção nos materiais que você vai precisar: uma luva de borracha para proteger as mãos, uma colher de pau, bicarbonato de sódio, esponja grossa, detergente e escova para cozinha.
1– Com ajuda da colher de pau, raspe bem os restos de comida que ficou na panela.
2– Salpique um pouco de bicarbonato de sódio na panela e coloque um pouco de água quente, mais precisamente o suficiente para cobrir toda a área queimada. Deixe a mistura agir por cerca de uma hora.
3– Passado esse tempo, pegue um pedaço de esponja de aço ou esponja plástica e passe na panela para desgrudar o restante do alimento. Se a panela for antiaderente, pode usar uma esponja macia. Descarte o restante do alimento que for desgrudando da panela no lixo, para evitar que a pia entupa.
4- Assim que fizer todo o processo, a panela pode ser lavada normalmente. Para isso, use uma escova e um pouco de detergente. Para facilitar o processo, também é indicado usar um pouco de água quente. Por fim, deixe a panela secar no escorredor de pratos ou então use um pano para secá-la.