Boa notícia para quem está de dieta, mas adora um bom cappuccino. É possível manter a bebida no cardápio, porém, com uma versão mais saudável e termogênica. Isso significa que é repleta de ingredientes que queimam as gordurinhas e agilizam o metabolismo, como cacau e canela.
A matéria-prima do chocolate é repleta de vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides. Além disso, tem diversos benefícios para o organismo, como melhorar o humor e ainda dar uma ajudinha na dieta.
Já a canela tem poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dessa forma, os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, são combatidos.
Ela também acelera o metabolismo e, por isso, ajuda no emagrecimento. E mais, sua ação antimicrobiana inibe a proliferação e crescimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus. Além de tudo, é uma boa opção para adoçar bebidas e diminuir o açúcar.
Cappuccino gelado que queima gordura
Ingredientes
150 ml de leite de coco caseiro
1 colher de chá de café instantâneo
1 colher de chá de cacau em pó
1/2 colher de café de canela em pó
1/2 xícara de chá de gelo
Modo de preparo
Com a ajuda de um mixer ou liquidificador, bata metade do leite de coco até que forme espuma. Pegue a outra metade e misture o cacau em pó e o café instantâneo. Por cima, despeje o leite de coco aerado e misture suavemente. Acrescente a canela para decorar e sirva em seguida.