sábado, 22 de abril de 2017

TORTA DE MAÇÃ



Essa torta deixa aquele perfume delicioso na casa e fica linda depois de pronta! Ainda dá tempo de preparar para o almoço de dia das mães, tenho certeza que fará sucesso! Vamos para a receita?
Ingredientes da massa:
2 xíc. (chá) de farinha de trigo;
4 col. (sopa) de açúcar refinado;
1/2 col. (chá) de canela em pó;
2/3 xíc. (chá) de margarina gelada;
6 col. (sopa) de água gelada;
1 gema para pincelar;
2 col. (sopa) de açúcar cristal para polvilhar antes de assar.
Ingredientes do recheio:
8 maçãs gala ou fuji sem casca;
3 col. (sopa) de farinha de trigo;
2 col. (sopa) de suco de limão;
1 pitada de noz-moscada;
1 xíc. (chá) açúcar refinado;
1/2 col. (chá) de canela em pó.
Modo de fazer a massa:
Misture a farinha, o açúcar, a canela e a margarina, Vá amassando com as pontas dos dedos até virar uma farofa grossa. O ideal é que fique com pedaços de margarina, não precisa ficar 100% uniforme. Adicione as água gelada aos poucos e sove até virar uma massa em forma de bola e desgrudar das mãos. Envolva a massa em plástico filme ou saco plástico e leve para a geladeira por 30 minutos.
Modo de fazer o recheio:
Corte as maçãs ao meio, retire o miolo e fatie. Vá colocando as fatias de molho em água misturada com o suco de 1 limão, isso evita que fiquem escurecidas. Ao terminar, escorra bem e misture o restante dos ingredientes. É natural que as fatias de maçã se quebrem nesse processo de misturar, não faz mal.
Torta-de-maca-recheio
Montagem:
Forre o fundo e a lateral interna de uma forma de 20 a 22 cm de diâmetro com a massa. Coloque o recheio. Se você notar que soltou muito líquido, despreze uma parte dele, mas pode colocar um pouco porque vai engrossar no cozimento devido à farinha presente na mistura.
Para cobrir, abra a massa, corte algumas tiras e faça uma treliça (como um jogo da velha).
Pincele gema e por cima polvilhe o açúcar cristal.
torta-de-maca-massa
Preaqueça o forno em 180ºC e leve para assar por aproximadamente 45 minutos. Este tempo pode variar bastante em função do tipo de forno que você possui, então fique de olho na coloração da massa.
torta-maca
torta-maca-pedaco
Nem preciso dizer que ingredientes de qualidade fazem toda a diferença no resultado final da receita né? A farinha Finna é branquinha, soltinha e tem uma textura bem fina mesmo, o que deixou a massa incrível! Leve e saborosíssima! Você pode servir esta torta acompanhada de sorvete de creme ou chantilly.
No blog da Finna tem um monte de dicas e receitas práticas e gostosas, acessem: http://www.finna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário