sexta-feira, 21 de abril de 2017

PARA TIRAR OS RISCOS DO INOX.

Na hora da limpeza, muitas vezes recorre-se a métodos práticos, porém abrasivos, limpam, mas por vezes deixam marcas, riscos danificam a aparência, principalmente depois de limpo. Aprenda neste artigo a remover esses riscos facilmente.eliminar_riscos_inox

Vai precisar:

  • 1 pedaço de lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 400)
  • Vinagre de maçã
  • Óleo de bebé
  • Pasta Mousse de Bicarbonato
  • 2 panos macios.

Procedimento:


  1. Primeiro remove toda a gordura do tampo do fogão, e seca. Assim terás boa visibilidade dos arranhões.
  2. Prepara uma mistura de vinagre de maçã e óleo de bebé.
  3. Num frasco (750 ml) de vinagre, adiciona três colheres de café de óleo. Agita bem. De preferência, usa um frasco com bico spray.
  4. Borrifa o fluído no local e vai esfregando a lixa, sempre em movimentos de vai e vem… nunca em círculos. Não deixes o local sem o fluído, ele irá lubrificar o local enquanto usas a lixa.
  5. Limpa os resíduos com um pano úmido. Se necessário, torna a lixar. Verás que o arranhão visível irá desaparecer, e somente ficará algumas marcas da lixa… suaves riscos. Mas não te preocupes.
  6. Com o lado macio da esponja, aplica a Pasta Mousse de Bicarbonato no local. Faz o mesmo em toda extensão do tampo do fogão. Ela irá remover as marcas da lixa, outras manchas e dar brilho no inox.
  7. Retira todo o excesso com um pano bem limpo e macio.
  8. Vai passando o pano úmido.
  9. Seca.
  10. Para finalizar, para protegeres o tampo do fogão contra gorduras e marcas, e acentuar ainda mais o brilho do inox, borrifa o fluído que preparaste e espalha com um pano úmido bem torcido… quase seco.
  11. Dá polimento com outro pano seco e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário