quarta-feira, 19 de abril de 2017

EMAGREÇA COM A FOLHA DE LOURO

Emagreça Com a Folha de Louro

Folhas_LouroNova semana, nova dica para emagrecer . Pode não parecer, mas estar atento a novas substâncias e alimentos pode fazer toda a diferença na hora de perder peso. E a grande indicação desta quarta-feira é a folha de louro, muito popular em todo o Brasil.
Presente em receitas e temperos, como em feijão, carnes, e molho de tomate, esta folha é encontrada facilmente e confere aroma e sabor leve para o cardápio, além de contar com propriedades interessantes para a saúde e emagrecimento saudável.
Na Grécia antiga, as folhas de louro eram usadas para confecção de coroas. Estas seriam dadas aos atletas campeões de provas olímpicas e para reis de Roma. Assim, a folha de louro se transformou em símbolo de vitória e conquista, com o termo “laureado” em evidência para conquista de objetivo. Ou seja, além dos nutrientes, esta folha pode ser uma grande incentivadora da perda de peso.
  • Benefícios da Folha de Louro no Emagrecimento
A folha de louro é rica em minerais e vitaminas, com altas quantidades de potássio, cálcio, fósforo, fibra e vitaminas que agem para funcionamento do organismo. Também gera efeito no sistema digestivo, influenciando para trabalho mais rápido, e aumentando secreções, com movimentos peristálticos.
No caso das mulheres que apresentam problemas de menstruação desregulada, e fluxo de sangue intenso, é indicado o chá de folha de louro, para manter o fluxo em equilíbrio. Este alimento é popular também pelos altos níveis de ácido fórmico, com ação contra reumatismo, já que a substância é utilizada para tratar o problema. A folha de louro também age contra o inchaço do corpo, evitando a retenção de líquido. É interessante por relaxar o corpo, com ajuda em casos de insônia. A dica é consumir 1 xícara de chá de folha de louro, meia hora antes do sono.
A folha de louro emagrece; de acordo com estudos, graças a grandes quantidades de ácido linoléico. O mesmo possui capacidade de diminuir níveis de gordura do corpo, com quebra das células adiposas, e diminuição do peso.
  • Dicas de Consumo da Folha de Louro para Perder Peso
É importante lembrar que o consumo em excesso da planta pode gerar irritação estomacal e sonolência, mesmo que o chá de folha de louro não seja forte. O consumo ideal é de 4 folhas diárias. Para o chá a dica é preparar 1 litro de água com 3 folhas de louro, e beber o chá durante o dia.
Mas vale dizer que uma alimentação equilibrada é fundamental para emagrecer, assim como a prática regular de atividade física. Então, o ideal é juntar o chá e uma rotina disciplinada para poder conquistar bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário