Em alguns casos, ela é consequência de histórico familiar, em outros, apenas um sinal de cansaço e reflexo de crises alérgicas. Mas, a verdade é que seja qual for a razão de sua existência, as olheiras são sempre uma perturbação na vida das mulheres. Contudo, algumas receitinhas caseiras e bem baratas podem dar aquela mãozinha! Confira:

Compressas com chá preto: O mais importante é o chá estar bem gelado! Com a água e a cafeína nesta temperatura, os vasinhos se contraem e ficam menos aparentes. Faça sempre antes de dormir!

Água boricada e soro fisiológico: Umedeça pedaços de papel nesta mistura e leve ao congelador. Aplique na região dos olhos e deixe agir por cerca de 30 minutos. Ótima dica para fazer antes da maquiagem.

Leite e maisena: Em um pote, misture uma xícara de chá de leite com uma colher de sopa de maisena e uma colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Deixe amornar e ponha uma camada sobre os olhos e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com sabonete neutro.

Turbine seus cremes: Antes de dormir, assim que sair do banho, misture um pouco do creme facial que já está acostumada a usar com um pouco de chá de camomila sem açúcar. Deixe agir por cerca de 20 minutos, lave bem e volte a passar o creme normalmente.

Disfarce com maquiagem: Antes de passar o corretivo cor da pele, passe um na cor amarela, espalhando bem na região escura.