segunda-feira, 13 de março de 2017

~ PIPOCA DE SAGU. VENHA CONHECER

Conhece a pipoca de sagu? Não? Descubra aqui e se delicie preparando

O alimento é feito a partir da tapioca e, além de ser uma ótima alternativa para substituir o milho, traz inúmeros benefícios para à saúde

Difícil encontrar alguém que não seja fã de uma pipoca. Mas o alimento que mais combina com diversos tipos de ocasiões e encontros, dependendo da forma como preparado, pode trazer alguns riscos, especialmente para crianças pequenas.
A pipoca pode ser um alimento saudável, rico em polifenóis, antioxidantes, que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, auxilia na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia e ainda que não engorda. Mas tudo depende da forma como ela é preparada.
O ideal é não usar óleo na hora do preparo da pipoca. Mas, ainda que o ingrediente seja substituído, o alimento pode trazer alguns riscos para crianças pequenas. Isso acontece devido à casquinha que se forma nela, o que, muitas vezes, pode causar o engasgo nos pequenos.
PUBLICIDADEPara aprender a fazer uma pipoca livre de óleo e dessa “casquinha perigosa”, a youtuber Jessica Belcost ensina como fazer uma forma alternativa do alimento.
No lugar do milho da pipoca, a youtuber usou sagu. O alimento é feito a partir da tapioca e, além de ser uma ótima alternativa para substituir o milho, também traz inúmeros benefícios para à saúde. Ele ajuda a aumentar os níveis de energia, melhora a digestão e circulação, fortalece os ossos e promove ganho massa muscular.

Pipoca de sagu

O processo de preparo da pipoca de sagu será bastante semelhante ao feito com o milho. Esquente a panela e despeje a quantidade que desejar de sagu e tampe o recipiente. Você não precisa adicionar óleo nem manteiga, mas lembre-se de ficar mexendo a panela. Espere cerca de 3 minutos ou até estourar por completo. Se achar necessário, salgue o alimento com sal rosa.

Conhece a pipoca de sagu? Não! Então venha descobrir essa delícia saudável
Foto: depositphotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário