sábado, 26 de novembro de 2016

DICAS DE COMO CONSERVAR MELHOR A ALFACE

lave bem as folhas e enxugue. Depois, coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira. 2. Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como fralda de bebê), junte as pontas, fazendo uma trouxinha, depois sacuda até sair toda a água.3. Você pode aproveitar as folhas de alface que não estão com boa aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras. 4. As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos. 5. Procure colocar o sal na alface um pouco antes dá refeição, pois o sal faz com que as folhas murchem rapidamente. 6. As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos    

DESCASCAR A CEBOLA SEM CHORAR




Um alimento que é visto com maus olhos na cozinha é a cebola. Ela dá sabor e tempero aos pratos, porém o grande problema é o seu manuseamento. Quem nunca sentiu aquele ardor nos olhos ao picar a cebola? E depois de alguns minutos manuseando-a vem aquela choradeira. Isso porque as células ricas em enzimas e sulfuretos, se rompem e se misturam. A reação resulta no ácido sulfénico e é transformada em um gás. É ele que provoca a irritação nos olhos. Depois dessa explicação científica, vamos as dicas: Como descascar a cebola sem chorar Para melhorar seu relacionamento com a cebola, muitas dicas são propostas. 1 – Aperte 3 palitos de fósforos novos entre os dentes, com as pontas de riscar para fora da boca, permanecendo assim enquanto descasca as cebolas 2 – Mergulhe as cebolas, por alguns minutos, em água bem quente; o tempo dependerá do tamanho da cebola. Isto também facilitará o trabalho de descascá-las. 3 – Molhe as mãos debaixo de uma torneira de água fria, quando estiver descascando. Como se livrar do odor da cebola Outro fator que a cebola causa incômodo, é no odor. Se comeu muita cebola crua, tome um copo de leite, para anular o cheiro desagradável que ela deixou na boca. Para tirar o odor nas mãos é só esfregar a borra de café, uma mão na outra. E para evitar que a casa fique cheirando acebolado, coloque um recipiente contendo vinagre perto do lugar onde está fritando a cebola.    

A castanha de caju é um antidepressivo natural: como usá-la para combater a depressão!



 

A castanha de caju é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.Infelizmente, poucos conhecem os inúmeros benefícios que ela oferece.O litoral do Nordeste brasileiro, com seu clima tropical úmido, é um grande produtor deste extraordinário alimento.

A castanha de caju é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.
Infelizmente, poucos conhecem os inúmeros benefícios que ela oferece.

    O litoral do Nordeste brasileiro, com seu clima tropical úmido, é um grande produtor deste extraordinário alimento.
    A castanha de caju é rica em vitaminas, fibra dietética solúvel, minerais e fitoquímicos que impedem muitas doenças, inclusive o câncer.
    Ela é ótima fonte de vitaminas do complexo B, como B5, B6 e B11 e riboflavina.
    Todas essas vitaminas são essenciais para o metabolismo de gordura, proteína e hidratos de carbono em nível celular.
    Além disso, a vitamina B6 é extremamente benéfica para a nossa saúde, pois auxilia o organismo a produzir anticorpos para combater doenças e infecções.
    Depois, ajuda o sistema nervoso a liberar as quantidades certas de determinados hormônios relacionados ao sono e ao bem-estar.
    Ao mesmo tempo, ela participa de funções cotidianas ligados ao coração, diminuindo os níveis de homocisteina, que danifica o funcionamento das artérias e favorece o aparecimento de coágulo no sangue capazes de bloquear os vasos sanguíneos.
    Apenas 100 gramas dessa castanha fornecem cerca de 30% da dose diária recomendada de B6.
    Além disso, ela é rica em minerais essenciais.
    Alguns dos minerais úteis encontrados na castanha de caju são potássio, manganês, cobre, selênio, magnésio, zinco e ferro.
    Basta um punhado desse alimento diariamente para fornecer a quantidade necessária desses minerais extremamente importantes para o organismo.
    Os ácidos graxos monoinsaturados que estão em altas quantidades na castanha de caju é extremamente bom para a saúde do coração