terça-feira, 1 de novembro de 2016

COMO ACABAR COM AS MOSCAS DOMÉSTICAS



 
Você sabia que algumas moscas têm endereço certo? Não? Pois fique sabendo que existem aquelas que vão direto para sua casa e quando você estiver no meio da cozinha preparando um alimento ou fazendo uma refeição elas estarão voando livremente e o pior, fazendo um barulhinho nada agradável. Estamos falando das moscas domésticas, que são mais presentes na nossa casa durante o verão, o que não quer dizer que no inverno elas desapareçam completamente.

Moscas Domésticas

É importante acabar com as moscas domésticas e não só porque elas incomodam com o barulho que fazem, mas principalmente, pelo o que de ruim elas podem trazer para dentro da sua casa. Esses insetos carregam nas patas resíduos de material orgânico, bactérias e vírus. E por isso, podem acabar provocando doenças nas pessoas e nos animais que vivem na casa.

O inseto ou se preferir, a mosca doméstica, vive muito bem dentro de casa, de adaptação fácil, ela não tem a menor pressa de voltar para o ar livre. O que mais atrai esses insetos são os cheiros da casa, que são mais intensos nos horários mais quentes do dia.

O Ciclo de Vida da Mosca Doméstica

A mosca caseira passa por uma grande metamorfose, ela inicia de um ovo e passa por transformações até chegar a forma adulta, momento em que vai nos incomodar em casa.

Apesar da longa metamorfose o ciclo de vida desse inseto é curto, de apenas 30 dias de vida. Porém, é tempo suficiente para transmitir uma série de doenças para os homens e para os animais domésticos, as mais comuns são: lepra, tuberculose, tifo, oftalmia purulenta, erisipelas, conjuntivites, gonorreia e cólera diarreia. Todas as doenças são virais ou bacterianas.

Sabendo o que as moscas comem você vai querer vê-las longe dos seus alimentos. Fezes, cadáveres de animais e vegetais em fase de decomposição, pus, escarro, fazem parte da “dieta” desses insetos. Não possuem dentes e por isso se limitam a alimentos não sólidos, que viram papa junto com a saliva da própria mosca de modo que ela consiga “colocar para dentro” sugando.

Como Acabar Com As Moscas Domésticas

Como deu para perceber não dá para ignorar a presença das moscas e nem devemos, é preciso acabar com elas, antes que elas levem doenças para sua família. O primeiro passo para livrar-se desses insetos é sempre deixar a casa limpa e bem arejada. O excesso de umidade atrai as moscas domésticas, assim como elas adoram encontrar restos de comida.

Um outro modo de dificultar a entrada das moscas domésticas na nossa casa é usando telas ou redes próprias para não deixá-las passar, nas janelas.

Já os inseticidas servem sim para manter longe as moscas domésticas, mas não devem ser usados com muita frequência e nem em muita quantidade.

Esses produtos não são 100% inofensivos para à saúde do homem. E na verdade, não conseguem proteger o ambiente por muito tempo. O efeito que afasta as moscas dura menos tempo do que precisamos para ficarmos tranquilos.

O cheiro do produto, pode ainda, nos incomodar tanto quanto incomoda aos insetos. Normalmente é forte e pode fazer mal a pessoas que sofrem com alergias e nem não sabem.

Já os difusores elétricos também ajudam a combater as moscas domésticas, mas não são uma boa escolha para o uso interno da casa, apresentam alguns riscos, o ideal é usá-los na parte externa da casa.

Veja aseiras Para Acabar Com As Moscas!Dicas C

Um modo muito eficaz de manter longe as moscas caseiras da sua casa é passando um pano molhado em água sanitária misturada com água. Os insetos odeiam o cheiro do produto.

Não deixe água parada em casa, ela serve como criadouro para as moscas domésticas.
Deixe sobre a mesa da cozinha alguns galhos de arruda, esse é um outro cheiro que as moscas não gostam e procuram estar longe dele.

Você também pode fazer uma mistura de pimenta do reino com vinagre e deixar dentro de um prato. Elas vão ficar bem longe do cheiro dessa combinação.

Cinco Ideias Para Se Livrar das Moscas Caseiras

1- Pegue sacos plásticos transparentes, pelo menos 3 ou 4, e encha de água. Feche bem e confira para ver se naõ existe nenhum furo que faça perder água. Você pode pendurar cada um deles na parte externa da casa, perto de janelas e portas. Porém, eles devem ficar em um ponto que a luz solar consiga iluminá-los, provocando uma refração, são justamente os prismas provocado pelo reflexo do sol na água que farão com que as moscas se afastem.

2- Se você tem um jardim poderá plantar um pé de cânfora. A planta não só irá afastar as moscas caseiras, como as traças, entre outros insetos.

3- Prepare armadilhas para as moscas caseiras que pensarem em invadir a sua casa. Coloque papéis com cola em lugares que os insetos gostam de voar. Ou ainda, faça uma mistura de uma xícara de café de óleo de linhaça com cinco colheres de mel e mais uma xícara de resina. Pegue essa mistura, que terá uma textura de pasta e passe sobre tiras de papel, depois é só colocar onde elas preferem frequentar.

4- Você também pode colocar ramos de plantas aromáticas, espalhe pela casa bem próximo das portas, das janelas, de qualquer parte externa que seja uma entrada para a parte interna. As melhores são: arruda, cânfora, tomilho, maços de hortelã.

5- Faça sempre uma limpeza profunda na casa, principalmente na cozinha, o ambiente que mais atrai as moscas modernas, atraídas pelo perfume da comida e dos restos. Depois de cozinhar, limpe tudo, no chão, passe o pano molhado na mistura água sanitária e água e na bancada, em cima do fogão, na pia, faça uma mistura de água com vinagre branco e passe para manter longe as moscas.

Viu como não será difícil se livrar dessa hóspede indesejada? Siga as dicas e se livre para sempre daquele barulhinho incômodo desses insetos e principalmente, das doenças que elas podem provocar em você, na sua família e nos animais domésticos da sua casa.

LIXO COM MAU CHEIRO NUNCA MAIS

 
Aqui vai uma dica pra evitar o mau cheiro das lixeiras.

Para evitar que a lata do lixo fique fedendo, siga nossa dica super simples:

  1. Coloque um pedaço de papel toalha na lata e pingar umas gotas de óleo de eucalipto;

  2. Coloque o saco de lixo normalmente;

  3. O papel toalha ajuda absorver o “churume” que escorre do saco e o óleo auxilia, soltando aroma do eucalipto e abafando o mau cheiro da lixeira;

  4. Se for na lixeira de lixo seco fica ainda mais perfumado e muitas vezes nem é preciso trocar o papel e repor o óleo.

 

PASTA DE GRÃO DE BICO--RECEITA ÁRABE

O Homus, mais conhecido no Brasil como “pasta de grão de bico” é uma tradicional e saborosa receita da culinária árabe. 100% vegan, livre de produtos de origem animal, o homus é fácil de fazer, super nutritivo e pode acompanhar diversos alimentos. Ele pode servir como recheio de sanduíches com pão árabe ou francês, pode acompanhar um delicioso quibe vegetariano, pode servir como antepasto para biscoitos e torradinhas. Seu gosto é marcado pela presença do alho e do limão, mas também pela pasta de amendoim chamada Tahine que faz parte da receita tradicional.
Receita de Homus
Como fazer pasta de grão de bico (Homus)
Vejamos como fazer a pasta de grão de bico:
Ingredientes:
  • 300 gramas de grão de bico cozido em água com sal. Após o cozimento deve ser retirada a pele dos grãos!
  • 1/2 xícara da água do cozimento dos grãos.
  • 4 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim, encontrada em empórios árabes).
  • 2 dentes de alho.
  • Suco de 1 limão.
  • Sal e azeite a gosto.
Modo de fazer:
                         Deixar de molho durante uma noite para amolecer e facilitar
                         o cozimento no dia seguinte. Cozinhe os grãos em panela de pressão 
                         ou panela comum. Após o cozimento retire a pele dos grãos.
Coloque a água no liquidificador e pouco a pouco, vá batendo os grãos, até que se forme uma pasta homogênea. Se for necessário acrescente mais água do cozimento.
Acrescente o Tahine, os dentes de alho, o  limão , o azeite e o sal.
Bata tudo no liquidificador 
 deixe na geladeira até o momento de servir !
: O grão de bico é rico em fibras e contribui para a redução do colesterol. Contém ferro, que é bem aproveitado pelo organismo, magnésio e também proteínas, com qualidade superior às demais leguminosas. Não contém nada de gordura e nem de colesterol. E não para por aí! Contém ácido fólico, vitaminas do complexo B e boa quantidade de cálcio. Contém também triptofano, um aminoácido responsável pela produção de serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e felicidade
.

ÁGUA COM LIMÃO--Todas as manhãs

Água com Limão Todas as Manhãs

Beber água morna com limão todas as manhãs é excelente para manter uma ótima saúde. Porquê? Porque para além de conter uma boa fonte de vitamina C, o limão ainda é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fibras, magnésio e potássio. Tudo isto permite ao limão ser um perfeito antioxidante, mas também um anti-inflamatório e desintoxicante. Beber a água com limão todas as manhãs principalmente na altura do frio, também protege de gripes e constipações, uma vez que fortalece o sistema imunitário.
O limão tem uma ação alcalinizante, o que deixa o pH do sangue menos ácido. Mas para que o organismo faça uma boa absorção do limão, é importante bebe-lo com água morna (para se aproximar da temperatura do nosso organismo) e em jejum que é a altura em que o sangue está mais ácido. Depois deve-se esperar 15 a 30 minutos antes de tomar o pequeno almoço para que ele possa ser absorvido pelo organismo.
Algumas vantagens de beber água morna com limão todas as manhãs:
  • Equilibra o pH - Porque reduz a acidez do sangue e torna-o mais alcalino. O que equilibra o pH e torna o nosso organismo pronto para funcionar corretamente.
  • Fortalece o sistema imunitário - O limão por ser muito rico em vitamina C deixa o sangue mais alcalino, aumenta as defesas do organismo e deixa-o mais resistente a doenças.
  • Ajuda a controlar ou perder peso - Por conter fibra o limão ajuda a melhorar o trânsito intestinal, ajudando também na libertação de toxinas.
  • Melhora o aspecto da pele - O poder antioxidante do limão ajuda a eliminar o acne, rugas e manchas. Isto porque desintoxica o sangue e mantém uma pele mais bonita, jovem e radiante.
  • Melhora a digestão - Como é rico em vitaminas e minerais, o limão também melhora a digestão porque reduz as toxinas do organismo. Mas não só, também ajuda em sintomas de azia, arrotos, e inchaço.
  • Limpa o organismo - Ajuda a libertar as toxinas acumuladas no organismo, ajudando também muito em situações de prisão de ventre.
  • Ajuda a deixar o café - Ao começar a manhã com água morna e limão também ajuda a deixar o café, porque a necessidade de cafeína deixa de ser necessária. E começa o dia muito mais saudável.
  • Melhora o hálito - Também ajuda nos problemas de gengivite e dor de dentes. Mas porque o limão pode corroer o esmalte dos dentes, é aconselhado lavar os dentes antes de beber a água com limão ou esperar algum tempo depois de a beber.
  • Combate infeções virais - A água com limão é a melhor forma de combater infecções, dores de garganta e tosse. Também é indicado para quem sofre de asma ou alergias.
  • Mantém a calma e a paz - Todos os dias absorvemos o stress diário, ao beber água com limão ajuda a libertar essa poluição do nosso organismo e deixa-nos mais tranquilos e em paz.
  • Glândula pineal - Por ser uma fruta bastante alcalina, também ajuda a desenvolver a glândula pineal, uma glândula que está bastante associada à união do corpo e da alma.
  • Repõe a energia - O limão ajuda a repor a energia do corpo, também reduz a depressão e a ansiedade. E o aroma do limão ainda ajuda a acalmar o sistema nervoso e devolve a calma.
Nota: Fica aqui também uma nota que quem tem problemas de gastrite, acidez ou irritação de mucosa, devem primeiro falar com o médico. Uma vez que o limão é ácido e poderia piorar os sintomas.
Receita para 1 pessoa:
1/2 limão
200 ml água morna
Esprema o limão, num espremedor de citrinos (ou diretamente no copo) e adicione a água morna, mexa e coloque no copo. Beba todas as manhã acabado de fazer para aproveitar todas as propriedades do limão e da água morna. (nunca adoce esta bebida porque o açúcar faz precisamente o oposto ao limão)

CUCA SIMPLES COM FAROFA



 
Foto - Receita de Cuca simples com farofa

Ingredientes

  • Massa:
  • 2 ovos gema e claras separadas
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1/2 xicara de azeite
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de fermento em pó
  • Farofa:
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher de manteiga cheia
  • Canela em pó a gosto



Modo de Preparo


  • Misture o açúcar e as gemas
  • Depois coloque o azeite, o trigo, o leite e bata bem
  • Coloque o fermento em pó e por último acrescentar as claras ja batidas em neve delicadamente
  • Unte uma forma retangular ou redonda e coloque a massa
  • Misture os ingredientes da farofa e coloque por cima d amassa
  • Leve ao forno pré-aquecido, à 180°, por cerca de 30 minutos, ou até dourar

CONHEÇA OS PODERES DA FRUTA< MANGA









Além de saborosa, a manga tem propriedades importantes na prevenção e no combate a doenças.
Rica nas vitaminas A e C, a fruta possui também as vitaminas B1, B2 e B5, além de ferro, cálcio, fósforo, proteínas e gorduras.
A manga combate bronquite e é depurativa do sangue, favorecendo a diurese.
Quando consumida em jejum, também combate acidez e outras enfermidades do estômago.
A fruta também possui potássio, um mineral que ajuda a manter o equilíbrio dos líquidos no corpo.
Recentes pesquisas sugerem que a manga pode ter ação anticancerígena.
Fósforo, magnésio e ferro, em menores quantidades, também estão presentes.
A manga também contribui para a perda de peso, ajuda a digestão, regula a glicose e melhora a pele e cabelo.
Veja um resumo dos benefícios da manga:
1. Câncer
A manga é uma boa fonte de antioxidantes como isoquercitrina, a quercetina, a fisetina, galato de metilo e ácido gálico.
É por isso que o consumo diário da manga pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, tais como o de cólon, de mama, próstata e leucemia.
2. Colesterol
Esta fruta é rica em vitamina C, pectina e fibras que ajudam a reduzir os níveis de colesterol.
Também é uma rica fonte de potássio, um componente importante para a frequência cardíaca e o controle da pressão arterial.
3. Pele
A manga pode ser aplicada diretamente na pele para o tratamento de problemas de acne e para dar maciez e uma boa aparência.
Basta aplicar algumas fatias finas de manga no rosto e deixar agir por 10 a 15 minutos.
Exaguar a pele com água depois.
Você verá como este simples tratamento vai  melhorar a pele do seu rosto, especialmente se tiver acne.
4. Alcaliniza o corpo
A manga é rica em ácido tartárico, ácido málico e ácido cítrico.
Todos eles ajudam principalmente a manter a reserva alcalina do corpo.
5. Emagrece
A manga é uma boa fruta para queimar calorias, pois contém muitas vitaminas e nutrientes que ajudam a se sentir saciado mais cedo.
Além disso, esta fruta impulsiona a função digestiva e o metabolismo do corpo, o que ajuda na perda de peso.
6. Regula o diabete
Tanto o fruto como as folhas da mangueira são bons para reduzir os níveis de açúcar no corpo.
7. É afrodisíaca
Chamada de "fruta do amor" em alguns países, a manga possui propriedades afrodisíacas.
Ela contém vitamina E, que ajuda a regular os hormônios sexuais e aumenta o desejo sexual.
8. Previne doenças oculares
A manga contém vitamina A, que é muito importante para a saúde dos olhos.
Ela pode ajudar a promover a boa visão, a combater os olhos secos e evitar a cegueira noturna.
9. Ajuda a digestão
A manga contém enzimas que ajudam a quebrar as proteínas, auxiliando na digestão, além de ser rica em prebióticos, fibras, vitaminas e minerais importantes para a boa digestão.
10. Fortalece o sistema imunológico
A manga ajuda a manter o sistema imunológico saudável, devido à sua composição rica nas vitaminas A e C e em 25 diferentes tipos de carotenoides.
11. Esfoliante natural
A manga, como já dissemos, tem ótimas propriedades para a pele e pode ser utilizada como um esfoliante natural.
Para tanto, basta amassar a polpa e misturar com mel e leite.
Depois faça uma esfoliação na pele com esta pasta, para mantê-la macia e suave.
12. Melhora a concentração e a memória
Esta fruta é rica em ácido glutâmico, um importante nutriente que ajuda na concentração e memória.
13. anemia
A manga é rica em ferro, por isso é uma ótima solução natural para as pessoas que sofrem de anemia.
Para as grávidas e mulheres na menopausa, ela também é muita benéfica porque, além do ferro, contém cálcio.
14. Previne pedras nos rins
A manga pode ajudar a reduzir a formação de pedras nos rins devido ao seu elevado teor de água, além de ser pobre em oxalatos.
15. Boa para o fígado
Esta fruta tem a capacidade de tratar doenças hepáticas pelo fato de aumentar a secreção dos ácidos biliares.
Além disso, ela limpa os intestinos e todo o aparelho digestivo devido ao seu rico conteúdo em fibras.
16. Fortalece os ossos
A manga contém vitamina K, que facilita a absorção de cálcio, e isso é muito positivo para manter os ossos saudáveis.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.