quarta-feira, 7 de setembro de 2016

RECEITA DE CANUDINHO DE DOCE DE LEITE


 
Foto - Receita de Canudinho de doce de leite

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de aguardente
  • 3 colheres (sopa) de óleo ou gordura vegetal
  • 1 lata de moça fiesta doce de leite com coco
  • Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo


  • Peneire a farinha
  • Faça uma cova no centro e coloque o sal, a aguardente, o óleo e 6 colheres (sopa) de água
  • Trabalhe até que a massa fique lisa e macia, soltando das mãos e do mármore
  • Deixe descansar por 20 minutos
  • Abra a massa bem fina
  • Corte tiras de 2 cm de largura
  • Enrole com


    elas as fôrmas de untadas
  • Não cubra totalmente o bico da fôrma, para desenforme com mais facilidade
  • Frite em óleo não muito quente, dourando por igual
  • Desenforme os canudinhos e recheie-os com moça fiesta doce de leite com coco
  • Polvilhe a massa com açúcar comum ou de confeiteiro


PARAR DE FUMAR NATURALMENTE: dicas para limpar pulmões



Desde infeções respiratórias, impotência sexual, aneurismas, gastrites, tromboses, derrames, mau hálito, dentes danificados até ao fatídico câncer, as sequelas de fumar são terríveis.
Muitos dos fumantes, apesar de várias tentativas, nem sempre sabem como deixar este vício, que causa tremenda dependência. Realmente, fácil não é. Mas, é possível! Você apenas precisa ter uma elevada autodisciplina.
A nicotina é uma das 4700 propriedades do tabaco e é a mais nociva, pois provoca forte dependência. O ato de fumar torna-se aprazível porque a nicotina é liberada no sangue.
Para seu conhecimento, o organismo expele a nicotina, sobretudo através da urina e pode demorar cerca de seis a oito horas até iniciar esse processo. Para além disso, a nicotina tem uma componente chamada cotinina, que estando retida no organismo, essa componente demora sensivelmente vinte a trinta dias a desaparecer.
E agora, você pergunta – Haverá maneira de liberar a nicotina do organismo de forma natural? Com base em algumas pesquisas, existem formas de estimular o organismo, removendo de maneira mais prática a nicotina do sangue – por exemplo, aumentando a ingestão de vitamina C presente em vegetais e frutas.
Para dar início a uma pesquisa, a universidade de Buffalo, situada em Nova Iorque, escolheu uma amostra de 1000 fumantes, sendo que as idades dos participantes eram entre 25 anos ou mais.
Os resultados foram esclarecedores. Um ano e dois meses depois, os fumantes que ingeriram mais vegetais e frutas estavam triplamente mais predispostos a deixar de fumar do que os outros. Os fumantes que têm um regime alimentar mais equilibrado tem tendência a fumar menos, foi outra da conclusão do estudo.

Qual seria o motivo por detrás desta conclusão? Trata-se de um motivo simples – O fato de os fumantes estarem saciados diminui a dependência de nicotina. Isto porque a vontade de comer e o desejo de fumar, por vezes, são confundidos pelos fumantes.
A verdade é que produtos como o café, o álcool ou a carne tornam o paladar do tabaco mais suave e aprazível, contrariamente aos vegetais e às frutas. Ou seja, moral da história, para deixar de fumar, você deve ter uma boa alimentação.
Ficou a saber que, para eliminar a nicotina do seu organismo e reduzir a vontade de fumar, você deve ingerir bebidas, alimentos e plantas naturais. Esta é a técnica que pode adotar!
1. A planta fantástica que é a urtiga
A urtiga tem poderes desintoxicantes que atuam perfeitamente sobre as toxinas produzidas pelo cigarro. Esta planta é fácil de encontrar e conta com componentes excelentes como clorofila, vitaminas, ácidos orgânicos e minerais.
Chá de Urtiga – Como preparar:
  1. Você vai precisar de um litro de água e de uma colher de sopa de folhas secas para preparar o chá. Pode comprar as folhas em ervanárias ou em lojas de produtos naturais.
  2. Para fazer o chá, você deve ferver água durante três a quatro minutos até criar bolhinhas, ou seja, até ao ponto de ebulição ser atingido. Entretanto, tire do fogão.
  3. Junte as folhas e deixe repousar por dez minutos, tampando a panela. Assim que o tempo passar, o chá estará pronto a consumir.
Pode beber até três xícaras por dia e, caso não seja fã do sabor, pode adicionar um pouco de mel. Se tem diabetes use estévia para adoçar, de preferência, pura. Se for gestante não tome este chá.
2. Conhece a planta mulungu?
É um fantástico calmante. Quem a utiliza sabe bem disso. Não muito conhecida, é uma qualidade que o mulungu tem – para fumantes que querem deixar o vício é uma maravilhosa aliada.
As componentes da casca do mulungu têm sido alvo de pesquisas e as conclusões indicam que esta planta é composta por doses elevadas de triterpenos, alcaloides e flavonoides.