quinta-feira, 12 de maio de 2016

FLAN DE COCO


Modo de Preparo

    Modo de Preparo

    Unte forminhas individuais ou uma forma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro untada com margarina e polvilhada com açúcar. Reserve. Pré aqueça o forno em temperatura média. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite de coco, o suco, os ovos, as gemas, o açúcar, o coco até obter um creme homogêneo. Despeje nas forminhas ou na forma e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas. Desenforme com cuidado e polvilhe com açúcar e com as raspas de laranja.

Ingredientes

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
    • Suco e raspas de casca de 1 laranja
    • 100 gramas de coco ralado
    • ½ xícara (chá) de açúcar
    • 4 ovos
    • 2 gemas

XAROPE DE GENGIBRE

Muitas pessoas pediram receitas de gengibre, então, aqui vai a receita de um xarope de gengibre que age, principalmente nas dores de garganta. O gengibre é mundialmente conhecido por atuar sobre a garganta, tanto que profissionais que usam a voz, como cantores, professores, não deixam de mastigar gengibre ou mesmo chupar balas. Além disso, o gengibre também atua no sistema digestivo evitando enjoos e náuseas.
O gengibre, nome científico Zingiber officinale, é um rizoma e sua planta pode atingir até um metro de altura, e é usado como condimento na culinária há séculos. Por seu sabor picante, vai bem com alimentos salgados, como sopas, e em alimentos doces como sucos. O gengibre tem inúmeros benefícios, indicado desde o tratamento de câncer no ovário ao enjoo; enxaqueca e cólicas.
O gengibre ajuda a aumentar a imunidade, principalmente em épocas de gripe pois é rico em vitamina C e vitaminas do complexo B. O gengibre também é indicado para casos de infecções. Este xarope é indicado também para casos de tosse seca e até mesmo bronquite.
O limão é um antioxidante e bactericida, também tem vitamina C,  pectina e limoneno que combate infecções e melhoram o sistema imunológico.
Conheça também outras formas de aumentar a imunidade e evitar a gripe e resfriados, como sucos e alimentos que melhoram o sistema imunológico.
Gengibre

Você vai precisar de:

  • 1 colher de raiz de gengibre fatiada
  • 1 xícara de chá de água
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 limão

Modo de Preparo:

Ferva a água e, após desligue o fogo e acrescente a raiz de gengibre. Deixe abafado por 10 minutos, acrescente o açúcar e o suco do limão e misture até dissolver.

Posologia

Adultos podem tomar uma colher de sopa três vezes ao dia. Crianças reduzem a dose para uma colher de chá.

Cuidados

Evitar excessos se há problemas estomacais

Informações Adicionais

Temos ainda a receita de xarope de guaco muito indicado também para gripes e resfriados. E xaropes expectorante, ou mesmo o xarope de nabo.
Este xarope não é para emagrecer, quem quiser usar os efeitos termogênicos do gengibre para emagrecer, indicamos várias receitas como o chá de gengibre.  Ele pode aumentar o gasto calórico em até 10%, por isso é indicado para quem quer perder peso de maneira natural.
O óleo de gengibre é usado para massagens e é muito comum no oriente. No Brasil, o gengibre chegou logo após o descobrimento, e hoje seu cultivo é comum na região do litoral sul e sudeste.
O sabor do gengibre é muito picante, e para toda receita que for utilizado deve-se usar uma pequena quantidade.
O gengibre é vendido no quilo e é facilmente achado em supermercados e sacolões. Para conservar melhor o gengibre você pode fazer o gengibre em conserva, ou guarde o gengibre na geladeira, enrolado num papel toalha e dentro de um saco de pão de papel.
Para escolher o gengibre, escolha um pesado, com a casca lisa e que não esteja mole, nem molhado ou mofado. Para usar, descasque a parte correspondente ao tamanho que for usar.