quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CHÁ DE ALHO COM LIMÃO E MEL

Chá de Alho com Limão e Mel

Este chá de alho com limão e mel é muito comum de ser feito quando os sintomas da gripe começam a aparecer. A receita é velha e bastante conhecida, provavelmente você já ouviu alguém comentar sobre ou tomou o chá feito pela vovó.
Aqui, veremos a receita, do chá, assim todos podem fazer o chá de limão, alho e mel.
Alho

Você vai precisar de:

  • Um limão
  • Dois dentes de alho
  • Um copo de água (cerca de 250 ml)
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:

Posologia

Tome meio copo do chá duas vezes ao dia.

Cuidados

Deve ser consumido com cuidado por mulheres em fase de amamentamento bem como aquelas que têm algum problema no estômago.

Informações Adicionais

O alho é indicado para tratamento da gripe pois ele fortalece o sistema imunológico, por ser rico em Vitamina C, mas os benefícios do alho não param por aí. O alho é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e anticoagulante, o que o torna bom para a circulação, e problemas no coração; reduz o colesterol ruim e melhora o colesterol bom, e abaixa a pressão arterial.
O alho é indicado para prevenção de câncer de cólon, próstata e câncer de estômago. Por ser um anti-inflamatório o alho também é indicado para tratamento de artrite reumatoide.
Divida o limão em partes, e leve para ferver junto com a água e os dois dentes de alhos descascados. Aguarde o chá amornar e coe. Então adicione com o mel ao se gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário