sábado, 26 de novembro de 2016

A castanha de caju é um antidepressivo natural: como usá-la para combater a depressão!



 

A castanha de caju é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.Infelizmente, poucos conhecem os inúmeros benefícios que ela oferece.O litoral do Nordeste brasileiro, com seu clima tropical úmido, é um grande produtor deste extraordinário alimento.

A castanha de caju é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.
Infelizmente, poucos conhecem os inúmeros benefícios que ela oferece.

    O litoral do Nordeste brasileiro, com seu clima tropical úmido, é um grande produtor deste extraordinário alimento.
    A castanha de caju é rica em vitaminas, fibra dietética solúvel, minerais e fitoquímicos que impedem muitas doenças, inclusive o câncer.
    Ela é ótima fonte de vitaminas do complexo B, como B5, B6 e B11 e riboflavina.
    Todas essas vitaminas são essenciais para o metabolismo de gordura, proteína e hidratos de carbono em nível celular.
    Além disso, a vitamina B6 é extremamente benéfica para a nossa saúde, pois auxilia o organismo a produzir anticorpos para combater doenças e infecções.
    Depois, ajuda o sistema nervoso a liberar as quantidades certas de determinados hormônios relacionados ao sono e ao bem-estar.
    Ao mesmo tempo, ela participa de funções cotidianas ligados ao coração, diminuindo os níveis de homocisteina, que danifica o funcionamento das artérias e favorece o aparecimento de coágulo no sangue capazes de bloquear os vasos sanguíneos.
    Apenas 100 gramas dessa castanha fornecem cerca de 30% da dose diária recomendada de B6.
    Além disso, ela é rica em minerais essenciais.
    Alguns dos minerais úteis encontrados na castanha de caju são potássio, manganês, cobre, selênio, magnésio, zinco e ferro.
    Basta um punhado desse alimento diariamente para fornecer a quantidade necessária desses minerais extremamente importantes para o organismo.
    Os ácidos graxos monoinsaturados que estão em altas quantidades na castanha de caju é extremamente bom para a saúde do coração

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário