quinta-feira, 15 de setembro de 2016

EMPADINHAS com leite condensado

CONSELHO DE AMIGA:
Se você perder essa receita, eu garanto que nunca mais vai se perdoar, e se vc preparar, eu garanto que ela vai ficar no seu caderninho p/sempre!

Receita:
Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina (precisei de usar 3)
1 gema
1 colher de sopa de açúcar

Recheio:
200ml (um pouco mais de 1/2 lata) de leite condensado
Modo:
Massa:
Misture todos os ingredientes  e amasse com as pontas dos dedos. Se precisar, coloque mais margarina ou farinha (conforme a necessidade), até que fique uma massa macia e que não grude mais nas mãos. Forre forminhas de empadas com a massa e coloque-as n/assadeira. Coloque 1 colher de sopa de leite condensado em cada forminha. Leve ao forno preaquecido 200º por +- 20 minutos ou até que as empadinhas fiquem douradas.

Dicas minhas:
1- usei 3 colheres de sopa de margarina (acho que pq a gema que usei era de ovo pequeno)
2- A quantidade do leite condensado no recheio vai depender do tamanho da forminha, eu usei +- 1 e 1/2 colher de sopa



Aqui mostrando a delícia, hummmmmmm!





Como sobrou um pouquinho de massa (pq acabou o recheio), eu experimentei fazer esses biscoitinhos...

Resultado:
Deliciosos e aprovadíssimos!
P/fazer o de goiabada, eu modelei uma bolinha, fiz uma cavidade com ajuda do pincel da foto e coloquei um pedacinho de goiabada.
Coloquei n/assadeira sem untar e levei ao forno por +- 20 minutos (ou até a base ficar levemente dourada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário