sábado, 28 de novembro de 2015

COMO TRATAR a ALERGIA à Picada de Inseto(DICAS)


Com a chegada nos meses mais quentes, os pernilongos e outros insetos se tornam mais comuns. Se já não bastasse o zumbido no ouvido durante a noite, os mosquitos também costumam causar problemas quando picam a nossa pele. Para algumas pessoas a picada passa despercebida, mas pessoas com alergia podem notar as manchas vermelhas e inchadas, bem como a coceira. Dependo do nível da alergia, sobretudo em crianças, também podem se formar bolhas e ferimentos.
Se você ou alguém em sua família sobre com esse tipo de problema, a dica de hoje será de grande ajuda. Listamos alguns tratamentos naturais e caseiros que aliviam a coceira e o inchaço causado pela picada de insetos. Confira os itens da lista e veja como usá-los!

Manjericão

O manjericão deixa os pratos muito mais saborosos e ainda tem propriedades medicinais importantes. O óleo extraído das folhas contém cânfora e timol, duas substâncias que podem aliviar a coceira e a reação alérgica. Por isso, um punhado de manjericão pode ser o remédio ideal para picada de insetos.
Para fazer o remédio em casa você vai precisar de um pilão e um ramo de manjericão. Macere bem as folhas até que elas soltem um sumo verde escuro. Separe esse líquido e aplique sobre as regiões picadas com cuidado (pode manchar a pele e as unhas por algum tempo).
Picada de mosquito
Picada de mosquito

Casca de banana

Depois de comer a banana, nada de jogar a casca fora. Você poderá reutilizá-la como remédio natural (e sustentável). Esse ingredientes que quase todo mundo tem em casa pode substituir de forma eficaz alguns produtos usados para conter as alergias.
Para usá-la, você precisa apenar cortar um pedaço da casca com uma faca e esfregar a parte interna interna nos locais que foram picados. Depois de algum tempo, você notará que o inchaço diminuiu, assim como a coceira.
Dica: a casca de banana também pode ser usada para cicatrizar ferimentos e estancar o sangue. Esse efeito ajuda a reduzir os incômodos da picada de inseto.

Mel

Eu fui uma criança muito alérgica (e ainda sou). Quando alguma abelha me picava, minha mãe passava mel e eu achava isso muito estranho porque, afinal, as abelhas produziram o remédio. Mas, incrivelmente, aplicar um pouco de mel na região sempre ajudava a aliviar a dor.
O mel tem ação antibacteriana e anti-inflamatória. Por isso, seu uso pode trazer alívio para a região atingida. Outro benefício é que o mel deixa a pele grudenta, evitando que cocemos a picada. Isso é ótimo para evitar a irritação.