quinta-feira, 12 de novembro de 2015

5 receitas com carne moída para sair do básico

Uma da receitas mais básicas e clássicas no cardápio dos brasileiros é a carne moída. Versátil em receitas, a carne bovina moída é muito consumida no Brasil por conta do seu custo benefício. Além disso, é uma ótima opção de mistura para aqueles dias em que a criatividade falha, já que é possível criar diversos pratos.
E escolher uma carne moída de qualidade não tem segredo: basta moer 70% de uma carne magra, como coxão mole ou patinho, com outros 30% de uma carne um pouco mais gordurosa, como fraldinha ou peito. Além disso, é possível misturar diversas carnes, criando um sabor especial. E são tantas as opções de receitas, que o clássico picadinho vai ficar para trás. Confira 5 receitas com carne moída para sair do básico.
Rocambole Recheado
Uma receita que agrada a maioria dos paladares e surpreende é o rocambole de carne. É fácil de fazer, tem uma apresentação linda e pode ter o recheio de sua preferência: é sucesso na certa. A receita é simples: em um recipiente, adicione a carne moída, 1 pacote de creme de cebola, 1 ovo, 2 dentes, sal e farinha de rosca. Misture até a massa desgrudar da mão e abra ela em um papel alumínio. Recheie com os ingredientes de sua preferência e enrole. Pincele em cima com gema de ovo e leve ao fogo baixo por 30 minutos.

Fonte: Reprodução /Jcnoticias
Hambúrguer Caseiro
Aposente já os hambúrgueres congelados repletos de sódio e faça o seu hambúrguer caseiro! O sabor e a praticidade vão te ganhar. Para fazer o hambúrguer, misture 500 gramas de carne moída com uma mistura já batida em liquidificador de 1 cebola, 1 dente de alho, 1 colher (sopa) de manteiga e salsinha. Molde os hambúrgueres na mão, aqueça uma frigideira e grelhe ambos os lados.

Fonte: Reprodução /Vogue
Carne Moída Gratinada
Quer uma ideia prática para aqueles dias de pressa? Faça essa delícia de prato: carne moída de forno. Tempere 500 gramas de carne moída com cebola, sal, alho, orégano, cebola e pimentão picado. Adicione azeite e farinha de trigo até formar uma massa. Em uma assadeira untada com azeite, coloque uma camada fina da carne, cubra com requeijão e mussarela. Polvilhe queijo ralado e enfeite com tomate cereja. Leve ao forno médio por 45 minutos.

Fonte: Reprodução /buzzfeed
Buraco Quente
Uma ótima opção de refeição rápida e nutritiva é o buraco quente, que nada mais é do que um pão francês sem miolo recheado com carne moída ao molho. A versão original leva diversos ingredientes, mas você pode fazer com o que se tem em casa. Basta refogar em azeite cebola picadinha e alho. Acrescente a carne e refogue até ela secar. Adicione molho de tomate e deixe ferver um pouco. Desligue quando o caldo estiver um pouco grosso. Finalize com salsicha fresca e azeitonas picadas.

Fonte: Reprodução /pinterest
Batata Recheada
Parece um prato difícil, mas só parece mesmo, porque além de saboroso, é fácil de fazer. Lave a batata e cozinhe na água com sal até ficar macia e deixe esfriar. Em uma panela, refogue a carne até a água secar e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo. Junte o ketchup e o creme de leite. Com o auxílio de uma colher, retire um quarto da polpa da batata, formando uma cavidade. Recheie com a carne, cubra com a mussarela e leve ao forno preaquecido a 220ºC até gratinar.

ÁGUA DE COCO

Descubra o que acontece com seu corpo quando você toma água de coco

Ainda que não existam contraindicações que desaconselhem o consumo diário, é importante combiná-la com uma alimentação saudável e uma vida ativa, já que cada xícara de água de coco nos oferece 45 a 60 calorias.
Descubra o que acontece com seu corpo quando você toma água de coco
O consumo de água de coco está na moda! Esta bebida que durante anos refrescou milhares de pessoas em climas tropicais e que serviu para a colaboração com diversas receitas, é uma fonte de nutrientes que atualmente está sendo valorizada por seus benefícios para a saúde.

A água de coco é baixa em calorias e gorduras, não contém colesterol e seu teor de potássio é até quatro vezes maior do que o que pode ser oferecido pela banana. Além disso, é muito hidratante e está altamente recomendada para atletas devido à sua capacidade de repor líquidos e sais.
É muito importante esclarecer que este produto não deve ser confundido com o leite ou o óleo de coco, que são outros derivados saudáveis, mas com maior teor de gorduras e calorias.
Esta água tem um leve sabor doce com uma quantidade mínima de carboidratos em forma de açúcares e eletrólitos, os quais energizam o corpo ainda melhor do que bebidas comerciais desenvolvidas para atletas.

Propriedades nutricionais da água de coco

Esta bebida é 100% natural e representa uma forma saudável de se hidratar, por conter menos quantidade de açúcar do que os refrigerantes energéticos, as bebidas gasosas em geral e até alguns sucos de fruta.
Estima-se que contém:
  • 5,45 calorias.
  • 1,3 g de açúcar.
  • 61 mg de potássio.
  • 5,45 mg de sódio.
Além de ser uma alternativa melhor em relação a outros líquidos, a água de coco também conta com interessantes nutrientes e benefícios que melhoram a saúde. Gostaria de conhecê-los?

Complementa a perda de peso

Agua-de-coco-para-perder-peso
É uma excelente forma de substituir a água e, por seu pouco teor de gorduras e calorias, é um grande apoio para quem quer perder alguns quilos.
As propriedades da água de coco estimulam a eliminação de rejeitos acumulados no corpo e também suprem o apetite para evitar o consumo excessivo de calorias.

Rosto livre de imperfeições

A água de coco também pode ser aplicada de forma tópica para combater a acne e outras imperfeições que alteram a beleza da pele.
Tem a capacidade de clarear e também atua como um tônico para fechar os poros abertos e diminuir o excesso de produção de sebo. Isto explica porque alguns produtos faciais contêm extrato de coco entre seus componentes ativos.

Melhora a digestão

Agua-de-coco-para-indigestao-estomacal
A água de coco tem um leve efeito laxante graças a um teor significativo de fibra, o qual ajuda a prevenir a prisão de ventre e problemas comuns como a indigestão e o refluxo ácido.
Além disso, é perfeita para tomar depois de alguma refeição pesada, já que evita a inflamação do estomago e os gases.
Seus eletrólitos essenciais são bons para evitar a desidratação do corpo em casos de diarreia, vômitos ou micção frequente.

É super-hidratante

As qualidades hidratantes desta bebida são muito conhecidas e também valorizadas por serem adequadas nesses momentos nos quais o organismo perde água e minerais.
Por exemplo, depois de um intenso treinamento ou muita atividade física, o organismo perde fluidos ricos em minerais que, de uma forma ou de outra, é melhor repor.
A boa notícia é que esta água contém minerais que apoiam a recuperação física e mental, como o potássio, açúcar natural ou o sódio, entre outros.

Reduz a pressão arterial

Agua-de-coco-para-pressao-arterial-baixa
Em ocasiões, um nível desproporcionado de eletrólitos pode ser a razão do aumento da pressão arterial.
Por ser uma fonte de cada um, a água de coco pode ser usada como um mecanismo saudável para regular a pressão e mantê-la nos níveis adequados.
Neste sentido, quem tem problemas de pressão pode tomar esta bebida em jejum para impulsionar o equilíbrio dos eletrólitos.

Compatível com o sangue humano

Ela poderia salvar sua vida! A água de coco é isotônica com o plasma humano, ou seja, em casos de extrema urgência pode ser subministrada por via intravenosa para reidratar de forma rápida o corpo humano.

Qual é a quantidade que podemos tomar?

agua-de-coco
Este alimento pode ser tomado como uma bebida independente ou também pode ser diluído com outros produtos como as frutas e verduras.
Até agora não existe nenhuma contraindicação que desaconselhe seu consumo diário, já que oferece muitos benefícios.
Porém, o consumo da água de coco deve ser acompanhado por um estilo de vida ativa, pois diferente da água, que possui 0 calorias, esta proporciona entre 45 e 60 calorias para cada 230 ml.
Também, é bom esclarecer que todos os seus benefícios podem ser aproveitados, sempre e quando sua origem seja 100% orgânica.
No mercado estão distribuindo esta bebida em latas ou garrafas, mas já foi mostrado que não é tão saudável quanto a que provém do coco verde.