quinta-feira, 8 de outubro de 2015

8 remédios naturais que você pode fazer com água OXIGENADA


8 remédios naturais que você pode fazer com água oxigenada

A água oxigenada (H2O2), também conhecida como peróxido de hidrogênio, é um produto muito popular no mundo inteiro, presente na maioria dos kits de primeiros socorros.
Geralmente, a água oxigenada é usada para tratar e desinfetar feridas, pois possui um alto poder antibacteriano que ajuda a proteger a pele e o corpo dos diferentes tipos de micro-organismos; sem dúvida, há mais maneiras de tirar proveito dela, tanto na estética como na saúde.
Como a maioria das pessoas não têm conhecimento de remédios naturais que podem ser feitos com esse produto, hoje vamos compartilhar 8 remédios naturais que você pode fazer com água oxigenada, que podem ser usados em algum momento.
Mas, primeiro, é muito importante saber que para adquiri-la nas farmácias ou supermercados, esta deve estar embalada em um recipiente escuro e deve conter de 3% a 5% no máximo, caso contrário pode ser prejudicial.

Combater a acneCombater-a-acne

Por existirem hoje em dias muitos remédios e tratamentos para combater este problema de pele, são poucas as pessoas que sabem que algo tão barato como a água oxigenada pode ser de muita ajuda para tratar a acne.

Como usá-la?

  • Para começar, você deve lavar o rosto ou partes do corpo afetadas pela acne e, em seguida, aplicar um pouco de água oxigenada com um pedaço de algodão.
  • Não é recomendável aplicar em toda a pele, pois pode causar irritação e levar ao ressecamento.

Desinfetar feridas

Sem dúvida, este é um de seus usos mais comuns graças ao seu poder antibacteriano e antisséptico.

Como usá-la?

  • Basta mergulhar um pedaço de algodão ou gaze no produto e, em seguida, aplicá-lo sobre a ferida, Assegurando-se de ter as mãos bem limpas.

Combater o fungo dos pés e das unhasCombater-fungos-nos-pes-e-nas-unhas

O pé de atleta e o fungo nas unhas podem ser muito desagradáveis e dolorosos para aqueles que padecem estas afecções. É muito importante combatê-los, pois eles podem afetar a saúde do pé.

Como usá-la?

  • Em ambos os casos, recomenda-se preparar uma mistura com uma parte de água oxigenada para três de água e submergir os pés ali por 20 minutos.
  • O ideal é que repetir o tratamento 2 ou 3 vezes por dia para eliminar os fungos em menos tempo.

Dores de garganta e resfriados

O poder antibacteriano da água oxigenada ajuda a combater as bactérias que causam a dor de garganta.

Como usá-la?

  • Misture um litro de água morna com um quarto de água oxigenada e faça gargarejosNão deve ser ingerida.
  • Estes gargarejos também ajudam a prevenir gripes e resfriados, pois as bactérias que também são eliminadas estão associadas a estas duas afecções.

Clarear o cabeloClarear-o-cabelo

Uma das aplicações mais populares da água oxigenada na estética é para clarear o cabelo naturalmente. Na verdade, também pode ser útil para clarear os pelinhos que aparecem no lábio superior.
Obviamente, deve-se esclarecer que isso não é recomendado para pessoas com cabelo muito escuro, porque se usada em cabelos com essa tonalidade pode deixá-lo amarelado ou alaranjado.

Como usá-la?

  • Misture partes iguais de água e água oxigenada em um borrifador e pulverize em todo o cabelo.
  • Outra opção consiste em adicionar um pouco de água oxigenada no xampu de uso habitual e usá-lo como de costume.

Enxaguante bucal

Suas propriedades antissépticas convertem a água oxigenada em um bom ingrediente para preparar um enxaguante bucal caseiro, pois por ser tão poderosa, ajuda a eliminar as bactérias que causam o mau hálito.

Como usá-la?

  • Prepare uma mistura de 1 colher de sopa de água oxigenada com 3 de água e, em seguida, faz-se o enxágue bucal antes de escovar.
  • Algumas pessoas têm utilizado este produto em concentrações elevadas, mas isso não é recomendado, pois poderia ser agressivo.

Reduzir as sarnasAtenuar-sarnas

Por conter agentes que ajudam a clarear a pele, este produto é ideal para a redução das sarnas do rosto que aparecem como resultado da exposição ao sol e das alterações hormonais.

Como usá-la?

  • Molhe um algodão na água oxigenada e aplique em todas as áreas afetadas, com movimentos suaves.

Limpar o ouvido

O acúmulo de cerume pode ser irritante e às vezes prejudicial à saúde auditiva.
A água oxigenada facilita a sua remoção e, por suas propriedades, ajuda a prevenir a infecção.

Como usá-la?

  • Misture uma colher de sopa de água morna e uma de água oxigenada e coloque algumas gotas em cada ouvido.

FRANGO À PARMEGIANA

Dica Gourmet
Frango à Parmegiana
Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
500g frango cozido e desfiado
1 copo de requeijão cremoso
quanto baste de molho de tomate
300g de mussarela
300g de parmesão ralado
 
 Modo de Preparo

Em uma panela , aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte o frango desfiado e refogue por três minutos, mexendo sempre.
Retire do fogo e junte o requeijão, misturando bem. Reserve. Num refratário médio untado alterne camadas de molho, frango, mussarela e parmesão.
Leve ao forno, preaquecido, em temperatura média até os queijos derreterem. Sirva em seguida.

BOLO DE FUBÀ PERFEITO


Para preparar a melhor receita de bolo de fubá é preciso seguir alguns passos que farão toda a diferença no resultado final, para que ele fique muito mais fofinho e saboroso. Para ajudar, a chefe Cecília Victório, especialista em bolos caseiros, com mais de 60 receitas próprias, ensina seus maiores truques. Foi ela quem criou essa versão deliciosa com o fubá e apelidou de “Bolo de casa da Cecília”.

“A gastronomia, mesmo a aparentemente mais básica, tem seus segredos e nos permite inovar”, diz a chefe, que aconselha a usar a medida certa de cada ingrediente, deixar o forno na temperatura adequada e ficar atenta ao cheiro do bolo enquanto assa. “Precisão e tempo, esse é realmente o segredo”. Anote aí a receita especial de Cecília.

Receita de bolo de fubá

Créditos: ThinkstockSiga dicas para o bolo perfeito (Créditos: Thinkstock)

Ingredientes

1ª etapa - Polenta Doce
  • 2 xícaras de chá de fubá mimoso
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 2 xícaras de chá de leite integral
  • 1 xícara de chá de óleo
2ª etapa – Massa do bolo
  • 5 ovos (de 50 g)
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Primeiro prepare a forma - Unte com margarina uma assadeira de buraco com 25 cm de diâmetro. Unte toda lateral e a torre do centro, depois salpique farinha de trigo também por toda lateral e a torre do centro para que a massa não grude. Reserve.
Faça a polenta - Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo para não grudar no fundo. Assim que abrir fervura, cozinhe por mais 2 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Hora da massa - Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Coloque as gemas em uma tigela, acrescente a polenta, a margarina e bata na batedeira por 10 minutos. Pare de bater, junte a maisena e a farinha e bata por mais 3 minutos. Acrescente as claras em neve à massa, mexendo com a colher sem bater. Por último junte o fermento, incorporando delicadamente com a colher sem bater.
Leve ao forno - Leve para assar a 200ºC nos primeiros 15 minutos, para dar maior potência no fermento. Depois diminua para 180ºC e asse por mais 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 20 minutos, depois desenforme. Se quiser, pode fazer o teste do palito: após 40 ou 45 minutos no forno, espete um palito no bolo, se sair limpo, está pronto.
Créditos: Divulgação

GLACÊ de LEITE CONDENSADO

Ingredientes

 



1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite bem gelado
10 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de emulsificante de sorvete bem cheia
300g de chocolate branco derretido
Ingrediente opcional: 1 xícara suco de maracujá ou pó de sabor para sorvete (qualquer sabor). Esse ingrediente é opcional caso você queira acrescentar sabor ao glacê.
publicidade

Modo de Preparo 

Bater os 4 primeiros ingredientes por 3 minutos.
Acrescente o chocolate branco derretido e continue batendo até dar o ponto desejado.
DICAS:
Pode trocar o leite em pó por 3 a 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% e usar chocolate ao leite ou meio amargo no lugar do chocolate branco.
Pode trocar o leite condensado por doce de leite feito de (leite condensado cozido) e incluir opcionalmente nozes trituradas.