segunda-feira, 21 de setembro de 2015

COMER CHOCOLATE

comer chocolate

Estudo revela que exercício diminui desejo pelo doce

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 30/09/2009

Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa na vontade do doce. Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo. 

Cuidado com o chocolate

Quando a tentação aparece, o melhor caminho é saber o que escolher para não prejudicar o regime. A dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é tomar cuidado com o chocolate diet. "O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor", explica a nutricionista.  

ARGILA PARA A PELE, CABELOS



Comentar

Existente há muitos anos, a argila foi uma das primeiras matérias primas a ser explorada para a área de cosméticos. Possui diferentes benefícios já comprovados pela medicina para diferentes áreas do corpo, sendo indicada tanto para homens quanto para mulheres. A argila pode ser encontrada em diferentes cores como verde, rosa, preto, branco, cinza, marrom e dourada.
Cada um dos diferentes tipos de argila possuem diferentes benefícios e substâncias para a beleza e saúde da pele. Entre os benefícios da argila, está o  de prevenir os efeitos de tempo, limpar, tonificar, esfoliar e ainda auxilia na retiradas de manchas superficiais da pele. Além disso, é ótima para acalmar irritações da pele, melhorar a circulação e dar mais vitalidade a pele. Saiba mais sobre os benefícios da argila para a pele nos tópicos abaixo.

Argila para clarear a pele

Pode ser usado qualquer tipo de argila, lembrando que as mais usadas são a verde e a branca, elas reduzem manchas causadas na gravidez, pelo sol e por outras causas. Os minerais responsáveis pelo clareamento, são a água, o oxido de alumínio e oxido de silício.
Para clarear a pele, utilize duas colheres de chá de argila branca e adicione soro fisiológico até ficar homogêneo e virar uma pasta, com o rosto limpo utilize um pincel para espalhar a argila e deixe secar e agir por trinta minutos.
Faça esta máscara pelo menos uma vez por semana. Os minerais contidos na argila podem causar irritação nas peles mais sensíveis se caso for massageado ou feito de esfoliante.

Argila para limpar a pele

Todos os tipos de argila tem função de limpeza, mas a principal que tem função adstringente é a argila verde, indicada para pele acnosa faz um verdadeiro peeling. Este tipo de argila tem função secativa, adstringente, cicatrizante e limpa profundamente, além de ser aplicada no rosto, ela também é indicado para todo o corpo. Pode ser encontrada em casas de cosméticos ou até mesmo em farmácias.

Argila para hidratar a pele

A argila branca é a mais indicada para a hidratação da pele, na verdade ela tem todas as funções das outras, porém o seu índice de pH é muito parecido com o da pele, por isso ela além de clarear e limpar a oleosidade da pele, ela não retira a oleosidade natural mantendo a hidratada.
Além destas a argila preta é muito indicada para pele oleosa, ela faz um verdadeira desintoxicação, chamada também de lama vulcânica, tem função anti- estresse, anti-artrosica e anti-inflamatória. A argila cinza é recomendada para manchas, em geral quase todas as argilas são indicadas para pele oleosa, para peles secas, é indicado que seja misturada com um hidratante de sua preferencia.
Os benefícios da argila são muitos, como a absorção das toxinas da pele, estimula a circulação sanguínea, reconstitui os tecidos, suaviza a pele e tem poder calmante.Você pode encontrar a argila em pó ou em cosméticos prontos com outras composições, encontrados em diversas marcas. Existe uma vasta opção no mercado que disponibiliza todos os tipos de combinações com argila ou em sua forma pura.






Mais informações por email.

Deixe uma resposta