Não importa o tamanho do seu armário, a gente sabe que é uma dificuldade para muitos deixar as roupas de cama e banho bem arrumadas e organizadas. 
Quem não gostaria de ter em casa um belo armário, enorme e espaçoso para guardar as roupas da cama e banho? Mas, nem sempre isto é possível. Principalmente para quem mora em grandes centros e vivem em apartamentos, cada vez mais compactos e com os espaços mais reduzidos. Por isso, vamos dar uma mãozinha e ajudar a manter as roupas de cama, mesa e banho bem organizadas e arrumadas em qualquer espaço. É só ficar atentas as dicas.
O mais importante e, pode ser adotado como primeiro passo, é agrupar os jogos de lençol e de banho juntos para facilitar na manutenção e na hora de pegar.
Eleja o local, que pode ser uma cômoda, um armário com prateleiras, em nichos dentro do armário, devidamente separadas para acomodar as roupas de cama e banho.
Na primeira vez para realizar esta organização pode ser que demore um pouco. Mas, depois, é só fazer a manutenção e não vai perder mais tempo. Além de tudo, vai ter seus armários arrumados, suas roupas de cama e banho bem organizadas! Uma delicia!

Para dobrar lençóis com elástico fica atento no passo-a-passo:
- Com o lençol virado do avesso, encaixe cada mão nas 2 pontas de cima com elástico.
- Junte as mãos e coloque uma ponta dentro da outra, dobrando o lençol ao meio.
- Mantenha uma das mãos dentro das pontas e, com a outra, traga as outras duas pontas do lençol.
- Encaixe-as nas duas pontas que já estavam unidas.
- Com as 4 pontas bem encaixadas, estenda o lençol sobre uma superfície, como a sua cama, por exemplo.
- Os elásticos devem ficar virados para cima.

Pronto, agora que já viram como dobrar direitinho o lençol com elástico, é hora de guardá-lo no armário.

Depois do lençol de elástico dobrado, coloque-o junto com o lençol de cima, devidamente dobrado, junto com apenas uma das fronhas faça um pacote e coloque tudo dentro da fronha que sobrou. 
Mesmo que você não tenha um armário ou cômoda especifica para guardar suas roupas de cama, não tem problema, separe um local, dentro do seu armário de roupas e guarde todas as peças de cama juntas.
A dica para as toalhas de banho é bem simples: faça rolinhos e coloque-as lado a lado. Usando os mesmo princípio das roupas de cama, deixando todas as peças do mesmo jogo juntas. Assim, além de deixar bem organizado, faz com que coloque em uso as tolhas de banho e rosto sempre juntas, evitando o desgaste de apenas algumas peças do mesmo jogo.
Já para as peças volumosas, como edredons, mantas, colchas e travesseiros extras uma ótima opção é utilizar embalagens à vácuo. O volume das peças fica infinitamente menor e faz o espaço render muito. Além disso, conservam as peças limpas e perfumadas por mais tempo. E, para não ficar em dúvida do que é o que, use etiquetas para identificar as embalagens.

Fonte: do jornal (folheto) Bistec- achei interessante!