Chá Antigripe para o Inverno

Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo (perdendo apenas para a água pura), e eu adoro! Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes, antioxidantes, vitaminas e até ajuda no combate da gripe. Agora nos dias mais frios, é muito agradável tomar um chá quentinho. Mas, além de proporcionar uma sensação agradável, o chá ainda pode trazer muitos benefícios à nossa saúde.
Hoje vou passar uma receitinha de um chá que além de saudável, acho muito gostoso. Este “chá especial para o inverno” é composto de três elementos nobres: anis estrelado, gengibre e goji berry.

Anis Estrelado

O anis estrelado possui anetol em sua composição química, que pode ajudar no alívio e no combate de alguns problemas de saúde. Os benefícios do chá de anis estão relacionados às suas ações no aparelho digestivo.
Assim, a bebida é indicada para tratar espasmos do intestino e do estômago, cólicas, gases e dores do processo de digestão. Ele é excelente para combater gripes e resfriados. Além disso, a ingestão do chá  age também na melhora do hálito.

Gengibre

Chá com gengibre tem potentes propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o estresse. O seu alto teor de vitamina C reforça ainda mais o sistema imunológico, ajudando a prevenir gripes e resfriados.
Ele também alivia a congestão nasal e combate problemas respiratórios. Se você sofre de asma ou tem um fraco sistema imunológico, beber uma xícara de chá com gengibre todo dia é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde.Saiba mais sobre o gengibre.

Goji Berry

A goji é rica em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. 
A goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites (por ser anti-inflamatória) e previne o diabetes. Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele. Saiba mais sobre a goji berry.

Como preparar o chá?

Ferva meio litro de água e acrescente o anis estrelado (em torno de 5 anis), um pedacinho de gengibre e mais ou menos uma colher de sopa de goji berry. Deixe em efusão por até 10 minutos e coe. Você pode tomar até duas xícaras por dia desse chá.
E então, vamos tomar um chazinho?