sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quero tudo

         Somos o que ninguém consegue ser. Complicados e ao mesmo tempo completos. Em todo final de frase em que eu a deixo
sem graça, ela diz “idiota”, e eu, sendo o bom idiota que sou, replico dizendo “mas você bem que gosta”. Ela implica, faz cara de birra, mas termina concordando. Eu provoco, tiro do sério, mas no final dou uma trégua. Porque a gente é assim. A confusão que se arruma. O errado que dá certo. O incompleto completo. Em algum momento, nós acabamos deixando a ironia de lado e o orgulho barato jogado, e um acaba elogiando o outro verdadeiramente.
Quero tudo com você. Quero seus beijos, suas promessas, seus arrependimentos. Quero receber mensagens tua na madrugada, dizendo que não consegue dormir de tanto me querer por perto. Quero que você me ligue de manhã cedo me desejando um bom dia, me avisando que já está na rua da minha casa, pra me fazer companhia, tomando café da manhã comigo. Quero sentir sua falta e me agarrar no travesseiro por te querer ali perto de mim. Quero fechar meus olhos, imaginar nosso futuro ouvindo aquela música que me faz lembrar da nossa historia. Quero sentir o seu perfume por todas as cidades, quero sempre ouvir a melodia da tua voz junto com o encanto da tua risada. Quero dormir todas as noites ao teu lado e na manhã seguinte ver você ali, comigo. Quero te acordar te enchendo de beijos e te zuar dizendo que você tá parecendo um retardado com essa cara de sono e em seguida te abraçar, te cheirar e dizer que você é muito mais lindo assim. Quero poder estar com você quando estiver mal, pra baixo. Quero que você pense em mim assim como penso em você ou até mais se quiser. Quero poder ser o teu primeiro pensamento em cada manhã. Quero que queira está comigo. Quero que sinta minha falta quando eu não puder está presente. Quero que você fale para todos que sou a mulher da tua vida. Quero que se sinta feliz quando estiver ao meu lado. É tanto amor no meio de tudo isso, mas o fato é que eu amo te amar. Você me faz sorrir. Você me arranca suspiros. Você me faz perder o sono. Você me arranca sorrisos sinceros. Você é luz no meu caminho. Você me ensinou a entender o mundo. Você abriu meu coração pra tudo. Você me faz sentir mais viva. Você é o que eu quero. Você me faz sentir em outro mundo. É você e não é mais ninguém. Você é e sempre será, tudo que eu preciso.
Detalhes da foto
317
Foto do perfil de Silvana LimaFoto do perfil de Lucilene AlmeidaFoto do perfil de leidimar conceiçãoFoto do perfil de Valeria Portolani

Dia das Mães

Dia das Mães


Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães, para as que ainda estão presentes e para as que já se foram.
O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.
É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem amor e carinho por ela.

Origem do Dia das Mães

Dia das Mães na Antiguidade

A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

Dia das Mães na Inglaterra – Século XVII

Depois de cristianizado, o Império Romano continuou celebrando o Dia das Mães, mas no 4º domingo da Quaresma, em honra da virgem Maria, e da igreja-Mãe. Mas foi só no século XVII, na Inglaterra, que as pessoas começaram a voltar para suas igrejas-mãe no 4º domingo da Quaresma. Passou a ser conhecido na Inglaterra como “Domingo das Mães”.
O Dia das Mães se tornou um dia importante para os criados, que passaram a ter folga nesse dia, para visitarem as suas igrejas-mãe com suas mães e restante família. Os feriados ainda não tinham sido inventados, por isso o Dia das Mães era para essas pessoas a única oportunidade de terem uma folga para estarem com a família.

Dia das Mães nos Estados Unidos – Século XX

No Século XX, uma jovem americana chamada Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em depressão. Preocupadas com ela, suas amigas resolveram dar uma festa, para perpetuar a memória da mãe de Anna e ao mesmo tempo tentar animá-la. Anna quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, independente de estarem vivas ou mortas, e em pouco tempo a comemoração se propagou por todo os Estados Unidos.
Em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson, e passou a ser comemorada no dia 9 de maio. Aos poucos a homenagem foi se espalhando para outros países.

Dia das Mães no Brasil

No Brasil o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no Brasil.
Em 1947 a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil