segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BENEFÍCIO DA ÁGUA DE COCO



Benefícios da água de coco


Ujatoba_coco
Caiu nas graças do povo há muito tempo. A água de coco colabora para reduzir o estresse e ajuda saúde do coração, do cabelo, das unhas e da pele! Em 2012, foram consumidos cerca de 116,4 milhões de litros, o que corresponde a um crescimento anual de aproximadamente 15%.
A água de coco é diurética e isotônica com alto índice de potássio, o que a torna um refresco perfeito para repor os nutrientes após os esportes, por exemplo.
É fonte de zinco e manganês, que têm poder antioxidante, mas diabéticos e hipertensos devem consumir com moderação devido à concentração de glicose e sódio. Neste caso, se você gosta muito da bebida, é recomendado buscar a orientação de um especialista.
Anote aí uma receita do suco hidratante de mamão com água de coco e aproveite todas essas propriedades:
Divida um mamão papaia em 4 partes e separe uma delas. Bata no liquidificador 1 copo de 250 ml de água de coco, 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça trituradas e uma das 4 partes do mamão até ficar homogêneo.
Fonte> Universo Jatobá
 

Vinho e saúde

Engana-se quem acha que somente vinho tinto faz bem à saúde. Uma pesquisa do departamento de Química, Alimentos e Farmácia, da Reading University, no Reino Unido, sugere que 3 taças de espumante, por semana, podem melhorar a sua memória!
Um interessante estudo, publicado há alguns anos, comprovou que os polifenóis do vinhos tinto podem trazer benefícios para nossa saúde bucal, diminuindo o risco de cáries.
Muitos médicos concordam que o consumo moderado de vinho faz bem à saúde. Muitos cientistas já comprovaram esses benefícios em testes reconhecidos pela comunidade científica internacional. Hoje vamos abrir espaço para a opinião dos matemáticos...
Que o vinho faz bem à saúde, quando consumido com frequência e moderação, todos nós já sabemos. Mas o que será que existe, dentro de cada taça, que beneficia o nosso organismo dessa maneira?
De todos os assuntos que relacionam o consumo de vinho à saúde das pessoas, o mais controverso, é, sem dúvida, a gravidez.
Um dos principais desafios dos tempos atuais, e do estilo de vida que levamos, é manter saudáveis nossos níveis de colesterol, na batalha contra as doenças do coração.
Saiba como o vinho pode ajudar a diminuir a incidência deste mal, que é a maior causa de perda de visão, no mundo. Ao menos dois estudos científicos apontam para mais esse benefício do vinho, quando consumido moderadamente.
Numerosos estudos médicos têm produzido evidências de que o vinho pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, e até a tratá-los. Dessa vez, a boa notícia do mundo de Baco é para as mulheres que sobreviveram ao câncer de mama.
Diabéticos e vinho não são, necessariamente, incompatíveis. Mas é preciso, sim, muita atenção!
Os benefícios que o vinho traz à saúde são frequentemente estudados, por especialistas no mundo todo. Mas foi da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, no Brasil, que recentemente saiu uma interessante pesquisa.
Mais uma boa notícia vinda diretamente do mundo de Baco: o vinho deixa a pele de homens e mulheres mais saudável, e mais bonita. É como juntar o útil ao agradável, e ao útil de novo, e mais uma vez, ao agradável...
Além de reduzir o risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, envelhecimento prematuro e várias formas de câncer, o vinho tinto também ajuda o corpo a obter o descanso que ele precisa para se recuperar da rotina diária.
Mais da metade dos brasileiros está acima do peso. De fato, o aumento nas taxas de obesidade é observado há anos, e em diversos países. E o que o vinho tem a ver, ou não, com isso?
Diversos estudos científicos atestam os benefícios que o consumo moderado e regular de vinho proporciona à saúde. Mas afinal, o que é o tal consumo moderado?
Que o vinho traz inúmeros benefícios à nossa saúde, parece que todo o mundo já sabe. Mas uma pergunta frequente é: suco de uva é tão saudável quanto o vinho? Pergunta frequente, e resposta difícil. Isso sem falar nos benefícios do consumo de vinho sem álcool, e da uva, em si. Então, vamos falar sobre isso?
Os benefícios que o consumo regular e moderado de vinho traz para saúde são muitos, e já comprovados. E nunca é tarde demais para inserir esse hábito saudável, além de prazeroso, em nossas vidas. Essa é uma boa notícia para aqueles que descobriram os prazeres do vinho somente de uns tempos para cá. Ou para aqueles que ainda vão descobrir!
A busca pela lendária fonte da juventude sempre esteve na mira da humanidade. Mas a possibilidade de uma vida mais longa e com mais qualidade, é, sim, um horizonte real. Na vida das pessoas e no trabalho dos cientistas. E qual a relação do vinho com tudo isso?
Que o vinho traz benefícios reais à saúde, quando consumido com moderação, parece que quase todo mundo já sabe. Mas será que existem alguns vinhos que são mais saudáveis do que outros?
Talvez um dos maiores desafios da atualidade seja manter um relacionamento duradouro. Pesquisadores da Nova Zelândia afirmam que o vinho pode ser um excelente segredo para um casamento feliz! Não é fantástico?

O vinho e a digestão

O vinho e a digestão

O vinho é um excelente acompanhante para as refeições. Isso a gente já sabe. Mas, o mais interessante, é que, além de ser bom para o paladar, o vinho é também bom para o processo da digestão!
Um estudo realizado há alguns anos, por pesquisadores portugueses do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, descobriu que os polifenóis do vinho tinto desencadeiam a liberação de óxido nítrico, uma substância química que relaxa a parede do estômago, ajudando a otimizar a digestão.
O óxido nítrico, em doses adequadas, dilata as artérias, ajudando o fluxo sanguíneo. Com as paredes do estômago relaxadas, facilitamos a passagem dos nutrientes para a corrente sanguínea.
Outros estudos explicam como o vinho ajuda o estômago a converter substâncias potencialmente nocivas à saúde, antes que essas moléculas circulem pela corrente sanguínea. Por exemplo, o vinho neutraliza gorduras oxidadas chamadas MDA, que são liberadas na digestão de carnes vermelhas. Uma taça de vinho é capaz de evitar o aumento de MDA no organismo, mesmo diante de refeições com elevado índice desta gordura.
Além disso, o vinho, assim como o iogurte, é naturalmente probiótico. Sendo assim, melhora a saúde intestinal, promovendo o crescimento de bactérias benéficas ao organismo. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition comprovou melhoras na composição bacteriana do intestino, mediante o consumo moderado de vinho, além de outros benefícios, como a diminuição da pressão arterial, e a redução dos níveis de uma proteína associada aos processos inflamatórios.
Quando se trata dos efeitos benéficos do vinho tinto para a nossa saúde, o seu potencial para proteger contra doenças do coração tende a obter toda a atenção. Mas, basta pesquisar um pouco para descobrir que o vinho tem muitas outras facetas, e faz bem para muitos outros processos do nosso organismo. Desde que, é claro, consumido com moderação.
E, de qualquer maneira, vale ressaltar: o consumo moderado de vinho traz inúmeros benefícios à saúde, mas não é indicado para todas as pessoas. Na dúvida, consulte um médico.
Por fim, se quiser ler mais sobre os benefícios do vinho à saúde, clique aqui.