quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bolo de milho cremoso por cima

Bolo de milho cremoso por cima




Ingredientes:
1/2 Pacote de milharina
2 Ovos
4 xícaras de leite de vaca
2 colheres de sopa de manteiga
1 pacote de queijo ralado
1 pacote de coco ralado
1 colher de chá de fermento royal
2 xícaras de açúcar

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata bem  a massa deve ficar mole, se ficar dura adicione mais leite, asse em forma untada e polvilhada. Deixa assar ate dourar um pouco.

fonte- de um blog

ROSAS

A mais romântica das flores.
Dia dos namorados, casamento, aniversário de 15 anos, toda ocasião tem um rosa que combina com ela. Para cada cor destas flores, existe um significado que torna especial e mágico cada momento. Considerada a mais romântica das flores, acima de tudo, elas representam o amor, desde o ardente ou romântico, até o amor fraternal. Simplesmente são flores que agradam e traduzem da melhor maneira os sentimentos. As mais tradicionais são:
As rosas vermelhas são as mais populares e estão associadas à paixão e amores intensos.
Já as rosas cor de rosa simbolizam carinho e bem querer. Demonstram o sentimento de gentileza, agradecimento, amor singelo e fraternal.
As rosas amarelas significam amizade, energia e alegria. Ideais presentear amigos.
Rosas champagne ou chá são ideais quando se quer transmitir sentimentos de admiração e simpatia. Perfeitas para ocasiões solenes como formaturas, premiações e homenagens.
As rosas brancas são sinal de pureza e paz. Muito usadas em casamentos e apropriadas para oferecer a alguém que está doente, pois demonstra o desejo de melhora e vida longa.
Estima-se que atualmente existam em torno de 30.000 variedades de rosas. A cada ano surgem novas cores e perfumes. A nova tendência é o surgimento de cores inusitadas, como o verde, o lilás, o azul e tons mesclados. Mas nenhuma delas impressiona tanto quanto a rosa colorida, conhecida como rosa arco-íris ou rainbow rose, lançada em 2007, na Expoflora de Holambra – SP, a maior feira de flores da América Latina.
A beleza destas rosas é tanta que garantiu que se tornassem um sucesso de vendas no mundo inteiro, garante a bióloga e mestre em botânica Silvia Schaefer Cassimiro, do site Biologados.
“Ela é diferente de qualquer outro tipo de rosa porque reúne várias cores em uma única flor. Originalmente ela é de cor clara. Após o corte, vários corantes são dissolvidos na água e são absorvidos em um processo natural pelos talos das rosas. Desta forma cada pétala fica com uma tonalidade diferente”. -  Silvia Schaefer Cassimiro
A rosa, mesmo depois de cortada, necessita de água e nutrientes para continuar bonita. Para isso, Silvia revela alguns truques fáceis que aumentam o tempo de vida dessas flores.
Confira as dicas:
- Antes de colocar em um vaso com água, corte 2 cm de cada haste no sentido diagonal. Isso aumenta a superfície de absorção da haste.
- Arranque todas as folhas que ficariam em contato com água. Folhas mergulhadas na água do vaso se decompõe muito rapidamente, contaminando a água.
- Troque a água todos os dias, para evitar o aparecimento de fungos e outros microorganismos.
- Use água limpa, preferencialmente sem cloro.
- Se possível, deixe o vaso longe do sol, em ambiente fresco, mas não com ar condicionado.
- Coloque aspirina triturada na água do vaso, na proporção de 1 comprimido para aproximadamente 3 litros de água. Ela contém em sua fórmula substâncias que atuam na planta como hormônios vegetais que inibem o seu envelhecimento. Repita a operação sempre que trocar a água.