quarta-feira, 6 de março de 2013

Chá de Semente de melancia







De acordo com a medicina popular, a semente de melancia pode se tornar um aliado no controle da pressão alta. Isso porque ela contém substâncias vasodilatadoras, que melhoram a circulação sanguínea e ajudam a combater a hipertensão. Além ser útil para os hipertensos, o chá preparado com a semente de melancia é indicado para os casos de disfunção erétil e para quem sofre com a retenção de líquidos.

Nossa equipe não encontrou estudos que comprovem os efeitos benéficos do chá, mas muitas pessoas relatam resultados positivos com o remédio caseiro. Caso você queira experimentar, vale a pena consultar um especialista. Lembre-se: os tratamentos caseiros não substituem os remédios receitados por um médico.



Semente de Melancia

Você vai precisar de:



2 colheres de sopa de sementes de melancia

½ litro de água

Modo de Preparo:



Retire as sementes da melancia com cuidado e lave-as bem com água corrente. Depois disso, deixe as sementes secarem de um dia para o outro. Para preparar o chá, ferva a água, desligue o fogo e adicione as sementes secas. Mantenha o recipiente fechado até amornar, coe e reserve.

Posologia



O chá deve ser consumido várias vezes ao dia, em pequenas quantidades. É importante preparar a bebida diariamente, para obter bons resultados.

Cuidados

O consumo excessivo de sal é um dos maiores responsáveis pela elevação da pressão. Por isso, prefira outros temperos, como alho, cebola, limão e ervas. Também é importante seguir uma dieta balanceada e realizar atividades físicas regularmente   Fonte: .