terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ano velho e Ano Novo

Sinto a areia fina da praia sob os meus pés, misturada com a água fria, salgada, do mar, tiro os sapatos, para sentir melhor o contato da areia e da água com a minha pele. Todos esperam um só momento, um só instante, ansiosos... radiantes... esperançosos aguardam a contagem dos últimos minutos para que este ano, dê seu lugar para o novo ano. A contagem regressiva... começa... começam todos a gritar em uníssono, um grande clarão se abre sobre a minha cabeça, luzes de todas as cores... Fogos explodem no céu, num espetáculo maravilhoso de luzes e beleza. Fico extasiado(a) a contemplar este belo espetáculo!!! Olho para os lados... estou rodeado por uma multidão, pessoas de todas as idades... e raças, vestidas das mais variadas formas, sorriso estampado nos lábios, brilho de felicidade nos olhos, nas mãos...taças para brindarem ao ano entrante... A multidão, na sua grande maioria, de branco... mergulham nas águas, como que querendo arrancar dos corpos, qualquer vestígio deixado pelo ano que passou... Recebo abraços, beijos, afagos... retribuo com educação e por educação, porque na verdade estou ausente disto tudo, somente o meu corpo está presente, mas meu pensamento, está longe... muito longe.... além... muito além... mais além do além... Meu pensamento está voando a procura do seu.... quer encontrar o seu, para mostrar o grande amor que sinto por você... e sentir também o seu amor por mim... numa transmissão total de pensamento e sentimentos... E na minha imaginação, no meu pensamento, neste momento em que o "Ano Novo" começa, com fogos explodindo numa beleza ímpar sobre a minha cabeça... e a areia molhada da praia sob os meus pés, sinto o teu corpo junto ao meu... Então( no meu pensamento)... te envolvo num abraço maravilhoso... total.... de corpo... alma... e espírito Sinto o teu corpo colado ao meu, as batidas fortes do seu coração junto ao meu peito, teu rosto colado ao meu, teus lábios murmurando ao meu ouvido... "FELIZ ANO NOVO, MEU AMOR". E neste meu êxtase de completa felicidade, volto a realidade... e percebo tristemente, que apesar de estar no meio de uma multidão... estou sozinho(a)... estou solitário(a)... estou triste... porque estou sem você... Então...ergo a minha taça para o céu contemplo uma estrelinha, sozinha, brilhando... piscando especialmente para mim... penso em você... no seu amor... uma paz me invade, dou um sorriso de felicidade... porque sei, que onde estiveres também estarás pensando em mim, e nessa minha certeza... olho para o céu e grito para o infinito "FELIZ ANO NOVO... MEU AMOR".

Tratamento caseiro paa CONJUNTIVITE

A conjuntivite é uma inflamação que o ocorre na conjuntiva ocular. Essa membrana, que reverte os olhos, pode se inflamar devido à presença de fungos, vírus, bactérias ou por alergias. As principais características da doença são: vermelhidão nos olhos, ardência e secreções. Quando esses sintomas aparecem, o ideal é procurar um médico, para que ele indique o tratamento mais adequado. Como medida paliativa, é possível usar uma compressa com o chá da casca da azinheira.


Não deixe de procurar a ajuda de um especialista.



Azinheira

Você vai precisar de:



10 g de casca de azinheira

500 ml de água

Modo de Preparo:



Misture a água e as cascas de azinheira e leve ao fogo. Depois que entrar em ebulição, deixe cozinhar por 15 minutos e coe com um coador de pano.

Posologia



Utilize o chá morno para umedecer uma gaze ou um pedaço de algodão.

Importante: o chá não pode estar quente a ponto de agredir a pele. Coloque a compressa sobre os olhos fechados e deixe agir por 15 minutos. Repita esse processo várias vezes ao dia, principalmente pela manhã e antes de dormir.