segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BENEFÍCIO DO VINAGRE DE MAÇÃ

É uma excelente fonte de vitaminas e minerais proporcionando inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido à sua ação fortalecedora do sistema imunológico. É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multi-vitamínicos benéficos à saúde.


O vinagre de maçã é feito através da fermentação da fruta, que é posteriormente oxidada como os outros tipos de vinagre, ou seja é extraído tudo o que a maçã tem de melhor.

Composição do Vinagre de Maçã

Além do ácido acético, o vinagre de maçã possui vitamina B12 (um excelente nutriente para melhorar as funções cerebrais) e ácido fólico, nutriente essencial para combater a anemia, doenças cardiovasculares e psiquiátricas. O vinagre de maçã também possui diversos antioxidantes que renovam a saúde de todos os tecidos do nosso corpo, inclusive a pele.

Outro componente muito importante no vinagre de maçã é a pectina que facilita a digestão de gorduras e proteínas, além de dar uma sensação de saciedade.

Benefícios do Vinagre de Maçã
Possui ação antioxidante, antiinflamatória e antibiótica.
Controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.
Combate a bactérias nocivas ao intestino.
Fortalecer o sistema imunológico.
Possui ação digestiva, contribuindo para a diminuição da gordura corporal.
Regula o armazenamento de açúcares.
Fonte de vitaminas, enzimas e ácidos orgânicos.
Fonte de ferro e de antioxidantes.
Controle da pressão arterial.



Outras Considerações

O sangue volta a adquirir a sua natural fluidez, tornando-se fino e brilhante, livre de impurezas ou matérias terrosas. A dieta ácida do vinagre de maçã natural desobstrui as artérias e vasos sanguíneos naturalmente. Dissolve as placas formadas de cristais de cálcio endurecedores, cristais de ácido úrico, matérias terrosas e gorduras indesejáveis nos revestimentos internos dos vasos e articulações. Ou seja, faz uma “limpeza” no sangue.

Uma observação: quem tem propensão a ter aftas na boca, o vinagre de maçã pode acentuar o problema.

Modo de Usar

O vinagre de cozinha filtrado que conhecemos não deve ser utilizado. O vinagre de maçã mais recomendado é o vinagre de maçã natural orgânico. Ele é elaborado a partir do suco de maçãs orgânicas inteiras esmagadas, 100% natural, sem álcool e sem conservantes.

Tomar uma colher de sopa, misturado em meio copo de água. Uma vez por dia. Pode-se também misturar mel se preferir. O horário pode ser o mais adequado pra você.

Você encontra o vinagre de maçã orgânico em supermercados e casas de produtos naturais.


Fonte

Faz alguns meses que estou tomando. Vou contar pra vocês o que percebi de melhoras. Não sei se é coincidência ou não, mas notei algumas mudanças. O vinagre que eu tomo é o vinagre de maçã orgânico da Rossoni.
Melhora significativa nas dores de cabeça.
Melhorou a imunidade (nenhum resfriado esse ano ).
Ajuda a dissipar os gases intestinais.
Alguma melhora na aparências dos vasinhos que tenho nas pernas.

Ainda não fiz exames de sangue para ver as taxas de glicose e colesterol melhoraram.

Em praticamente todas as pesquisas que fiz, todas dizem que o vinagre de maçã ajuda a emagrecer, mas comigo não aconteceu, isso porque eu tomo apenas uma colher se sopa por dia (e ainda tem dias que esqueço), e supostamente a quantidade ideal para emagrecer são duas colheres de sopa por dia.

E você, usa vinagre de maça? Notou algum benefício?