sábado, 9 de junho de 2012

´PEPINO

Pepino: Bom Para A Pele, Bom Para Tudo


Com certeza, você já viu alguma foto ou um vídeo de alguém relaxando com uma máscara facial e duas rodelas de pepino nos olhos. Mas você sabe o motivo disso? É que o pepino tem propriedades que fazem maravilhas para nossa pele, especialmente as mais sensíveis. Composto por 95% de água, em apenas seus 5% restantes o pepino concentra ácido ascórbico (vitamina C) e ácido cafeico, que são excelentes para tratar irritações da pele e diminuir inchaços, principalmente nas pálpebras. Isso ocorre porque o pepino tem uma temperatura mais baixa que a da nossa pele, diminuindo o calor, fazendo a pele encolher e reduzindo o inchaço. O resultado é uma pele lisinha e com aparência de frescor.

Mas o melhor de tudo é que o pepino faz bem para a pele mas também para o organismo, portanto não custa nada incluí-lo no cardápio diário. Além de saudável, o pepino é pobre em gorduras e calorias, saciando a fome sem engordar. Associado a outros produtos, resulta em cremes, máscaras e loções maravilhosas. Veja a receita abaixo.

Loção de Mel e Pepino
Ingredientes:
•100 g de mel
•100 g de pepino
•100 ml de álcool 40%

Modo De Preparar:
Adicione o sumo de pepino frescos ao álcool e conserve o preparado tampado na geladeira por 8 dias. Depois, filtre e misture-o com mel. Lave o rosto e pescoço com água morna e aplique a loção. Aplique uma vez ao dia no horário em que possa ficar mais tempo com a loção no rosto.


Fonte: Revista Beleza e Natureza