sábado, 30 de abril de 2011

CASAMENTO REAL--WILLIAM e KATE, 29/04/2011

14:28 | Postado por veinhaonline | | Editar postagem
ShareComentários. Pontualidade britânica. Nada falhou no casamento entre William e Kate, os novos duques de Cambridge. De minuto a minuto, a cerimónia foi rigorosamente fiel ao protocolo. Milhões viram por tudo o mundo o novo casal da realeza, que, entre muitos nervos, lá conseguiu dar um ar mais moderno ao enlace.

Eram 8h15 quando os primeiros convidados começaram a chegar, a grande maioria familiares e amigos dos noivos. Entre os mais famosos, destacaram-se Elton John e o casal Beckham. A família de Diana, que ainda mexe com o coração dos britânicos, também esteve lá.

Às 10h12, William e Harry fizeram-se ao caminho até à Abadia de Westminster, envergando os seus uniformes militares. O noivo, sempre muito tímido, recolheu para uma sala privada, enquanto a mãe e o irmão de Kate Middleton chegavam. A irmã veio mais tarde e causou furor entre os fãs masculinos.

Antes das 11h00, o príncipe Carlos, a esposa Camilla, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo também chegaram. Os vestidos e os chapéus serão comentados até à exaustão nos próximos dias.

Depois de viajar de Rolls-Royce com o seu pai, Kate chegou à abadia às 11h00, revelando finalmente o vestido até aí em segredo. É uma criação de Sarah Burton, da casa Alexander McQueen. Os brincos foram-lhe oferecidos pelos pais, a tiara pela rainha. «Estás muito bonita», disse-lhe o noivo, num raro momento de intimidade.

Às 11h10, lado a lado no altar, William e Kate começaram a dizer os seus votos e, pouco mais de 10 minutos depois, já estavam casados.

Após uma longa cerimónia religiosa, os agora duques de Cambridge partiram rumo ao Palácio de Buckingham às 12h05, com milhares a acenarem-lhes nas ruas de Londres.

Às 12h26, entraram no palácio, esperaram pelos restantes convidados com quem iam almoçar e tiraram as fotografias oficiais.

Às 13h25, William e Kate surgiram na varanda, deram um primeiro beijo envergonhado e depois um segundo mais apaixonado. Estavam acompanhados da família mais próxima, com o príncipe Carlos a protagonizar um dos momentos mais carinhosos do dia, ao pegar na birrenta neta de Camilla ao colo para a menina ver melhor a multidão.

O casal almoçou depois no Palácio de Buckingham e aí ficará até ao jantar que será oferecido pelo príncipe Carlos e à «after-party» mais moderna que Harry organizou. Quem sabe não será este o próximo.