quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pólen Apícola

Descrição do produto
INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR
O pólen contém tudo o que é necessário para a vida
O Pólen é o elemento masculino de reprodução das plantas e se encontra nas antenas das flores. Originalmente, é um pozinho de cor amarelada, facilmente levado pelo vento. Cada grãozinho microscópico é uma entidade biológica que contém tudo o que é necessário para a vida: proteínas, glicídeos, sais minerais, vitaminas, hormônios, enzimas etc.
As abelhas coletam o pólen porque ele representa a sua principal e quase exclusiva fonte de proteínas; e é essencial para a produção de Geléia Real, o alimento por excelência da rainha.
Para coletar e transportar o pólen até a colméia, as abelhas lhe adicionam secreções enzimáticas e fazem pequenas bolotas que ficam presas em suas patas traseiras. O apicultor coloca na entrada da colméia um tipo de tela que obriga as abelhas a passarem "apertadas", fazendo com que grande parte das bolotas de pólen se soltem de suas patas, caindo num cocho ou gaveta. É o caça pólen. Uma colméia produz cerca de 50 a 80 Kg de pólen por ano. O apicultor normalmente retira cerca de 10% desse total, sem causar prejuízo para o enxame.

INDICAÇÕES
Pesquisas sobre a utilização do pólen na alimentação e terapia humanas, realizadas em quase todo o mundo, indicam que esse produto coletado das flores pelas abelhas:
- Harmoniza o metabolismo
- Estimula e aumenta a energia vital
- Tonifica, reequilibra e desintoxica
- Reestabelece o bom funcionamento intestinal
- Tem ação anti-anêmica e fortalece os vasos sanguíneos
- Favorece o trabalho intestinal e age como anti-depressivo

INDICAÇÕES GERAIS
A utilizaão do pólen por via oral é especialmente indicada para crianças e jovens em crescimento, gestantes, mães amamentando, esportistas, pessoas submetidas a situações de grande exigência intelectual ou física e convalescentes.
É aconselhável o uso de pólen em casos de: Astenias (ou estado de fadiga); Anorexias (principalmente de origem psicológica); Estados de Carências (raquitismo, má dentição, retardo no crescimento); e Envelhecimento precoce.

INDICAÇÕES PARTICULARES
As pesquisas constataram efeitos benéficos obtidos pelo uso de pólen em casos de problemas: Cárdio-vascular (arteriosclerose, hipertensão arterial, fragilidade vascular varizes); Digestivo (anorexia-estimulação da função gástrica; constipação-permitindo a suspenção do uso de laxantes); Genito-urinário (problemas na Próstata, astenias e impotência sexual); Neuropsíquico (inclusive insônia); Ósseo-articular (artrose e reumatismo crônico); Dermatológicos e de Visão (fadiga ocular).

Fonte: pesquisa feita no Google.