sábado, 25 de julho de 2009

Dia 25 de julho-Sábado gelado em todo o Brasil

Aqui, em Florianópolis, está frio demais. Esse ano não havia dado tanto frio
assim. A veinhaonline, apesar da idade, não sente frio, mas esses dias eu tive que tirar do armário, o casaco. É um casaco que equivale a um cobertor. Mesmo assim, não tenho coragem de colocar a cara na rua. Na região serrana, o frio está sendo intenso;
a noite passada, foi de 23°C abaixo de zero, como são Joaquim, Lajes, Urubici.
Em Urupema, parte de uma cachoeira de 15 metros de altura, congelou. Em Chapecó, a geada cobriu os campos. As roupas que passaram a noite no varal pareciam blocos de gelo. No Paraná, na cidade de Cascavel, Foz do Iguaçu, fazia tempo que os moradores não viam tanta geada. A mínima foi de 4°c negativos. No Rio Grande do Sul a temperatura chegou a 3ºc negativos, como em Passo Fundo. Até no Acre, na capital Rio Branco, o pessoal puxou os agasalhos. É muito lindo ver as árvores, as águas. e morros cobertos de gelo, porém não voltaria a morar onde o frio impera no inverno. Já morei em São Joaquim, logo depois do casamento. Se ficássemos morando lá, eu não resistiria.
Eu, professora,arranjei transferência para a Escola Básica e o marido foi abrir padaria , sociedade com sua tia e acabou não dando certo.
Tenho certeza que Deus estava perto de mim, protegeu-me.